Henkel lança a marca authentic beauty concept no brasil

Marca premium, vegana* e holística foi co-criada com um coletivo de cabeleireiros único

Atenta às principais tendências de consumo e também à crescente demanda de clientes preocupados com questões relacionadas a sustentabilidade e beleza natural, a Henkel traz ao mercado nacional a marca Authentic Beauty Concept, voltada para cuidados com os cabelos.

Com um conceito totalmente atrelado ao valor sustentável em sua cadeia de produção, a nova marca premium preza pela autenticidade, novas experiências e estilos de cabelos mais próximos do real, sem filtro. Os produtos já estão à disposição para vendas aos salões de beleza de todo o Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a marca e seus ideais:

Nós acreditamos na BELEZA AUTÊNTICA:
De formas bem elaboradas a ingredientes puros, cuidadosamente selecionados.
De penteados super glamourizados a verdadeiros e autênticos.
De imagens de beleza perfeitamente retocadas e comunicação corporativa distante a visuais que são reais e uma discussão direta e honesta.
De uma vida agitada a também reservar um tempo para se desconectar.
A geração de hoje faz parte de uma filosofia mais ampla, demonstrando um desejo pela verdade e autenticidade.

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT foi desenvolvida como uma resposta ao consumidor de hoje, experimentando a vida no novo agora:

NA BELEZA AUTÊNTICA

É a nossa crença,
é o que nos conecta e o que nos move.
Começa no momento
em que você decide ser você mesma.

NÓS ACREDITAMOS
que a beleza autêntica é simples e natural.
Não precisa de filtros sofisticados,
nota-se por meio da personalidade.

NÓS ACREDITAMOS
em ingredientes puros de origens
cuidadosamente selecionadas e fórmulas
veganas*, livres de sulfatos e silicones.

NÓS ACREDITAMOS
na criação verdadeira, construída com
empatia, experiências e habilidades.

Faça parte do movimento
authentic beauty.

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT: Nossas crenças

1. FÓRMULAS PURAS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT acredita que o que é deixado de fora é tão importante quanto o que colocamos dentro. Os produtos da marca são veganos*, livres de sulfatos, parabenos e silicones. Além disso, foram feitos com integridade, puros, naturais, simples, agradáveis e cuidadosamente selecionados.

Com AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, a natureza encontra a ciência com os ingredientes purificados por decomposição por ultrassom e destilação a vapor - método não agressivo de extrair ingredientes naturais -, enquanto preserva as características dos componentes.

Além disso, a marca apoia a Iniciativa Guar Sustentável (IGS), um programa lançado pela companhia Solvay para melhorar os meios de subsistência de milhares de pequenos produtores de feijões de Guar, na Índia, e fornecer responsavelmente o ingrediente aliado ao cuidado capilar Guar (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride).

2. ATITUDE SEM FILTRO

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT também foi criada como um movimento e inspiração de cabeleireiros, artistas e pessoas que compartilham os mesmos valores, que se baseia nas crenças atuais com relação às experiências individuais, tornando o #authenticbeautymovement uma comunidade única que abraça uma nova atitude em relação à beleza autêntica. A proposta é oferecer ao mercado produtos para o cabelo que fossem fiéis a essas crenças. Algo honesto, natural, simples e feito com ingredientes selecionados. Desta forma, a marca cria algo autêntico, no qual as pessoas podem se identificar. Foi dessas experiências individuais, ideias e crenças, que ela nasceu!

O pensamento por trás de #authenticbeautymovement é ‘seja você mesmo’ e diz sobre ser real, direto e aberto. A honestidade é atraente. Nossa individualidade e caráter é o que nos dá beleza, sem filtro.

3. CABELO AUTÊNTICO

O cabelo de hoje segue uma nova linguagem, celebrando as texturas soltas da beleza verdadeira. É o que você não vê que faz a diferença; produtos de cuidado criando um cabelo belo e produtos de finalização com uma abordagem ‘sem estilo’, realçando, de maneira invisível, o cabelo autêntico.

Essa crença tem a ver com realçar a beleza natural que já existe nas pessoas. Sem qualquer esforço, o cabelo perfeitamente (im)perfeito cria essa forma de qualidade artesanal - luxúria reduzida.

4. EXPERIÊNCIA CONSCIENTE

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT também permite ao cabeleireiro criar um ambiente diferente e premium aos seus clientes, por meio do serviço de Memento, que bloqueia todo o barulho do mundo exterior, criando uma experiência única.

Trata-se de proporcionar ao cliente, durante o processo de limpeza dos cabelos, uma massagem focada em pontos de pressão específicos para ajudar a relaxar e a reequilibrar o cabelo, a mente e a alma por meio de movimentos lentos e rítmicos. Assim gera um momento reflexivo, que busca conectar as belezas interior e exterior por meio de experiências reais. É olhar para dentro para se reconectar consigo mesmo. Quando você está presente no agora, você reequilibra sua mente e sua alma, realçando sua beleza interior para se expressar verdadeiramente.

O menu memento

A marca criou um menu de atendimento personalizado para ajudar cabeleireiros a revelar a beleza interior de seus clientes, por meio de uma jornada sensorial única, para que possam realmente ter um momento para si. O tratamento adequado é escolhido de acordo não só com as necessidades do cliente, mas também com o seu humor. Os tratamentos vêm com três essências exclusivas de salão, cuidadosamente selecionadas, também em embalagem sofisticada, para uma jornada sensorial customizada, elevada por ferramentas premium.

Portfólio de produtos

• PARA CABELOS COLORIDOS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW - Com Tâmara e Canela

A FRAGRÂNCIA: Uma assinatura ultrassensual baseada em um conjunto de frutas ricas, luminosas, picantes e secas, como as flores de tâmaras e canela. Em seguida, a base explode, revelando uma incrível doçura de dar água na boca e uma sensação sofisticada com madeiras leitosas, infusão de baunilha e difusores de luxo.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW SHAMPOO
Um limpador que hidrata e sela a cutícula para preservar o cabelo colorido.

2. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW CONDICIONADOR
Um condicionador que hidrata e preserva o cabelo colorido, promovendo um acabamento macio e brilhoso.

3. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW MÁSCARA
Uma máscara intensa que nutre os cabelos da raiz às pontas, preservando a cor.
Disponível nas versões de 500ml, 200ml e 30ml.

4. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW ESSÊNCIA
Essência exclusiva de salão - com Óleo de Semente de Crambe Abyssinica e Carbonato de Dicaprylyl - intensificam o cuidado e o efeito de brilho ao tratamento.

PARA CABELOS FINOS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT AMPLIFY - Com Chá Verde & Limão

A FRAGRÂNCIA: Uma sensação incrível de luxo e frescor natural graças ao despertar cintilante de limão verde, tangerina e folhas de chá verde, adoçadas por uma nuvem premium de íris e um aroma delicado de pétalas de Frésia, aquecido a um inesquecível aroma suave e sensual de amadeirado em pó.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT AMPLIFY SHAMPOO
Um limpador suave que aumenta o corpo, o volume e deixa o cabelo macio e maleável com uma sensação de cabelo mais cheio.

2. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT AMPLIFY CONDICIONADOR
Um condicionador transparente e leve que aumenta o corpo e volume, deixando os cabelos finos macios e com sensação de mais espesso.

3. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT AMPLIFY SPRAY CONDICIONADOR
Um spray condicionador leve e sem enxágue que hidrata e desembaraça os cabelos finos diariamente. A fórmula com Pantenol e Extrato de Arroz traz o cabelo de volta a um nível ideal de hidratação.

PARA CABELOS SECOS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE - Com Manga & Manjericão

A FRAGRÂNCIA: O cheiro de algodão evoca a sensação flutuante e sem peso de uma nuvem, por meio da combinação de um buquê floral exclusivo, feito com notas premium, delicadas flores brancas, manga e manjericão sob uma mistura sutil de pó e notas de baunilha.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE SHAMPOO
Um limpador hidratante perfeito para cabelos normais a secos ou cacheados, que devolve elasticidade.

2. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE CONDICIONADOR DE LIMPEZA
Este condicionador de limpeza sem espuma reduz o frizz e funciona especialmente em cabelos secos e cacheados.
Disponível na versão de 300ml.

3. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE CONDICIONADOR
Um condicionador hidratante, ideal para cabelos normais a secos ou cacheados, que recupera a elasticidade e a beleza.

4. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE SPRAY CONDICIONADOR
Um hidratante spray condicionador leave-in que desembaraça os cabelos normais a secos ou cacheados enquanto adiciona brilho.

5. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE MÁSCARA
Uma máscara de tratamento intenso, porém leve, que hidrata profundamente os cabelos normais a secos ou cacheados, e recupera a elasticidade, o brilho e a beleza.
Disponível na versão de 500ml, 200ml e 30ml.

6. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE LOÇÃO
Uma loção hidratante que ajuda a combater o frizz e deixa os cabelos secos flexíveis e maleáveis. Ele também protege o cabelo dos danos do secador, além de melhorar a penteabilidade.

7. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT HYDRATE ESSÊNCIA
Uma poção hidratante exclusiva para salão com Guar e Pantenol que intensifica o efeito do tratamento.

PARA CABELOS DANIFICADOS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH - Com bordo & noz-pecã

A FRAGRÂNCIA: De alto nível e cuidado, baseada em um luxuoso amadeirado oriental, revelando ondas suaves e luminosas de flor de Frangipani solar e pétalas de jasmim leitosas, envolvidas na doce sensualidade do xarope de bordo, sândalo preto e noz-pecã.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH SHAMPOO
Um limpador nutritivo, perfeito para cabelos danificados ou fragilizados. A fórmula com proteína de Soja Hidrolisada fortalece e suaviza a fibra capilar.

2. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH CONDICIONADOR
Um condicionador nutritivo, ideal para cabelos danificados ou fragilizados, que fortalece a fibra capilar e sela a cutícula.
Disponível nas versões de1000ml e 250ml.

3. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH SPRAY CONDICIONADOR
Um condicionador spray leave-in leve que nutre os cabelos danificados e, ao mesmo tempo, desembaraça e dá brilho.

4. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH MÁSCARA
Uma máscara de tratamento que proporciona nutrição intensa para fortalecer a fibra capilar e restaurar a cutícula.
Disponível nas versões de 500ml, 200ml e 30ml.

5. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH ESSÊNCIA
Poção exclusiva de salão com óleo de semente de Crambe Abyssinica que intensifica o efeito do tratamento.

6. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT REPLENISH BÁLSAMO
Um bálsamo protetor que fortalece os cabelos danificados, deixando-os macios e maleáveis. Ele também protege contra danos causados pelo secador.

PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS

AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT - For All Hair Types

A FRAGRÂNCIA: Uma criação floral feminina, fresca e elegante, composta por um generoso buquê de peônia branca combinada com toques de folhas cortadas, sublinhadas com rosa luminosa, flores de Frésia e algodão violeta sobre um fundo suave de almíscares cremosos e madeiras suaves.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT DEEP CLEANSING SHAMPOO
Com extrato de Arroz Violeta de Comércio Justo, obtido de maneira ética no Sudeste Asiático, um limpador adequado para todos os tipos de cabelo que remove impurezas e acúmulo de produto.
Disponível nas versões de 1000ml e 300ml.

FINALIZAÇÃO
A FRAGRÂNCIA: A linha \"Para Todos os Tipos de Cabelos\" e a de Finalização tem a mesma base de fragrância pura e suave.

1. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT FLAWLESS PRIMER
Uma névoa de preparação fluida que cria a base perfeita para qualquer penteado, com controle sutil combinado com condicionamento de luz e proteção térmica para uma superfície suave. Os óleos de coco e de jojoba, em combinação com um polímero catiônico, oferecem maleabilidade e efeitos de cuidado duradouros.

2. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT AMPLIFY MOUSSE
Uma mousse leve e de fixação média com óleos de coco e de jojoba e livre de polímeros formadores de filme artificial, que aumenta o corpo e o volume do cabelo e, ao mesmo tempo, adiciona aderência leve e deixa as mechas maleáveis com uma sensação natural. Ele também contém amido de batata biodegradável modificado e protege contra danos causados pelo secador.
Disponível na versão de 200ml.

3. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT CREME DE DEFINIÇÃO
Um creme de definição com Manteiga de Karité e um Emoliente ECOCERT® proporcionam fixação média flexível que ajuda a vestir e definir texturas naturais e vividas em looks, sem sobrecarregar.
Disponível nas versões de 150ml e 30ml.

4. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT CERA
Uma cera pastosa, com o mineral natural Caulim para um efeito arenoso, cria uma fixação forte, com controle duradouro do penteado e efeitos de textura seca. Oferece definição e a separação do cabelo com um acabamento semi-fosco levemente despenteado.
Disponível nas versões de 85ml e 30ml.

5. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT POMADA
Uma pomada sólida, porém flexível, que proporciona textura moldável com fixação média e acabamento com brilho.
Disponível na versão de 85ml.

6. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT SHAMPOO A SECO
Um shampoo a seco, formulado com Amido de Arroz natural e biodegradável para textura moldável e refresco nos looks.
Disponível nas versões de 250ml e 100ml.

7. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT GLOW TOUCH
Spray de brilho. Uma névoa de spray aerossol com uma distribuição fina que fornece um acabamento brilhante natural, sem brilho artificial. Este produto também revigora cabelos opacos.

8. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT WORKING HAIRSPRAY
Spray de fixação leve. Um spray aerossol superfino com fixação flexível. A fórmula de secagem rápida promove uma aparência natural e funcional e ajuda a proteger contra umidade e raios ultravioleta. Formadores de filme complementar combinados com o emoliente ECOCERT®, miristato de isopropila, fornecem controle flexível e natural do penteado.
Disponível na versão de 300ml.

9. AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT STRONG HOLD HAIRSPRAY
Spray de fixação forte. Um spray aerossol superfino com forte fixação e controle de longa duração. A fórmula de secagem rápida também escova com facilidade.
Disponível nas versões de 300ml e 100ml.

Junte-se ao #AUTHENTICBEAUTYMOVEMENT via http://www.authenticbeautyconcept.com e @authenticbeautyconcept no Instagram, Facebook e YouTube.

*Todas as fórmulas são veganas, exceto Gritty Wax Paste e Shaping Cream que contém cera de abelha e Amplify Mousse que contém quitosana. Nosso objetivo é que esses produtos sejam veganos até 2021.

Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos - em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente - uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite http://www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 65 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Estética e Beleza  Feminina  Moda  Serviços
Empresa: Erick Henrique
Contato: Erick