Schwarzkopf Professional apresenta novas tendências de Essential Looks: The VivID Collection

A Schwarzkopf Professional, marca de produtos voltada ao cuidado profissional para cabelos, apresenta a nova coleção Essential Looks desta temporada, The VivID Collection. Cortes, cores, texturas e penteados formam as três tendências que prometem inspirar profissionais de salões de beleza do mundo todo a transformar a beleza de suas clientes nos próximos meses: Once Upon A Time, Everyday Decadence e Dark Romance.

\"Temos muito orgulho de anunciar a nova coleção de Essential Looks 2:2020. Nós criamos tendências criativas maravilhosas com técnicas de cores e texturas e estou muito animado para compartilhar isso com o mundo\", declara Simon Ellis (@thesimonellis), Diretor Criativo da Schwarzkopf Professional.

O hair stylist Natan Correia ( @natancorreia), embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil, teve participação na criação da coleção com um look especial inspirado nas tendências do momento e no cabelo das mulheres brasileiras. \"É uma honra ser o segundo do meu país convidado para desenvolver um cabelo com corte, cor, textura e penteado para ser divulgado globalmente para profissionais da beleza. O resultado cria o link com toque do Brasil\", afirma.

Por dentro de The VivID Collection
Uma coleção de tendências com características diferenciadoras; criada e aprimorada durante um período desafiador em que o mundo inteiro está passando (devido a pandemia do novo coronavírus). A equipe de Essential Looks da Schwarzkopf Professional trabalhou continuamente para reunir as novas tendências diante do atual cenário pensando na melhor forma de transmitir ritmo, criatividade, inspiração e educação aos profissionais dos salões diante do \"novo normal\".

Simon descreve a coleção como um \"trabalho de amor\", onde a inspiração da passarela, da mídia social e da própria comunidade criativa da Schwarzkopf Professional foram capturadas e incorporadas em três tendências principais com um foco renovado e visão criativa: Once Upon a Time, Everyday Decadence e Dark Romance. Cada tendência apresenta uma variação de looks de passarela e salão de beleza, prontos para serem transformados em estilos de cabelo que os clientes vão gostar.

Além dos looks, a Schwarzkopf Professional lançou a nova ferramenta Color Blender (esponjas para colorir os cabelos) em colaboração com a Embaixadora Global de Cores da marca, Lesley Jennison, que declara: \"tive a ideia original das ferramentas de contorno usadas nos cuidados com a pele e, mesmo no cabelo, torna todas as técnicas de mistura e sombreamento um milhão de vezes mais fáceis. É versátil - os coloristas podem fazer um balayage perfeito ou uma raiz esfumada (mantendo o tom escuro da raiz e iluminando as pontas sem contraste marcado), feathering (corte em camadas com lâmina), sem ter que esfregar as transições\".

A ferramenta foi usada para criar combinações de cores marcantes dentro das tendências de Essential Looks nesta temporada, usando técnicas como #dualblending, #multiblending ou #freehandblending.

Tendência 1 - Once Upon a Time (Era Uma Vez)

Essa tendência conta uma história do passado e do futuro, da nostalgia revivida no presente. Em resplandecente nostalgia, luz sonhadora espirra sobre padrões óticos, geométricos e listrados, e um olhar profundo revela cabelos bonitos e sem esforço. Era uma vez uma época em que a eclosão do tecnicolor transformou um mundo cinza em uma terra gloriosa para espíritos livres, ávidos por expressar sua individualidade.

Look de passarela - Once Upon a Time (Era uma vez): Zuzanna (@zuzanakaczmarek)

• A Diretora de Cor da Schwarzkopf Professional da América do Norte e Embaixadora de Essential Looks Rossa Jurenas (@rossajurenas) usa a técnica #dualblending para criar o look louro por excelência. Notas de mogno claro com tons de baunilha que são cuidadosamente combinados para atingir o louro mais suave e brilhante (loiro amanteigado). Esses tons nude fazem parte da mais recente coleção de tons louros da BLONDME Bond Enforcing (Sand, Ice-Irisé, Biscuit, Brown Mahogany and Nougat).

• Para o corte e a finalização, o Embaixador Global da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), cria um estilo curto abaixo da orelha com uma nuca lindamente perfilada. Com a versatilidade em mente, esse look pode ser modelado em cabelos grandes e cacheados ou suave e glamoroso com um look vintage de Hollywood.

Look de Salão de Beleza - Once Upon a Time (Era uma vez): Paulina (@paulinagnas)

• Focada na criação de louros, Rossa Jurenas clareia uma base castanha antes de adicionar tons selecionados da linha BLONDME Bond Enforcing de tons louros. Usando a nova ferramenta Color Blender da Schwarzkopf Professional e a técnica #dualblending, Rossa cria um efeito moderno de dois tons que mostra os tons louros e marrons aplicados suavemente para mostrar as duas cores com um resultado suave, mas visível.

• Influenciado pelos anos 70, Tyler Johnston cria um visual em camadas de comprimento médio com franjas emolduradas no rosto. Isso traz à tona a profundidade intensa da cor com uma aparência bonita e saudável.

Tendência 2 - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia)

Essa tendência celebra a estrutura, a forma e a fluidez de gênero com conforto nos cortes e elegância no acabamento. Perfeitamente arrumada e sem nenhum lugar para ir, este look é sobre relaxamento e roupas largas, acabamentos luxuosos, detalhes claros ácidos, tons pastel definidos e fluidez de gênero contemporânea. Estereótipos são enfadonhos, então somos todos livres para ser quem quisermos em uma nova era ousada.

Look de passarela - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia): Juliana (@ 1dianamoroz)

• A Embaixadora de Cor Global da Schwarzkopf Professional Lesley Jennison (@lesleyjennison) usa a técnica #multiblending para criar um visual louro com IGORA VIBRANCE. Para maior definição, é possível usar uma combinação de tons do produto (9-5-46, 9-4, 9-0 e 8-46) para um louro cobre claro nas costas, um louro escuro na raiz e tons bege na parte superior.

• Para corte e finalização, o Embaixador de Estilo Global da Schwarzkopf Professional, Richard Ashforth (@richardashforth), cria um visual de cabelo curto com um corte texturizado e multicamadas. Ondulado ou reto, é um estilo que pode ser usado para se adequar ao estado de espírito do dia.

Look de Salão de Beleza - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia): Maiara (@maiararubik)

• Para uma cor castanha intensa e intrigante, Lesley Jennison usa tons do portfólio IGORA ROYAL para colorir e tonalizar com a técnica #multiblending. Tons suaves e sutis mais claros são pintados à mão do comprimento às pontas para criar um efeito tonal com uma sensação de movimento natural que adiciona profundidade à cor.

• Com uma experiência de corte divertida, o Embaixador Global da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston, cria uma aparência longa de pixie (corte curto nas costas e nas laterais da cabeça e um pouco mais longo na franja) com espaço para qualquer estilo, desde elegante a natural e texturizado.

Esta tendência também apresenta uma variação masculina do look de passarela, com o modelo Rihards (@rihardsgaligins1999) expressando sua identidade moderna. O cabelo apresenta um visual #iwokeuplikethis, que sugere um estilo contemporâneo com um topete projetado para desafiar a gravidade.

Tendência 3 - Dark Romance (Romance Escuro)

Essa tendência faz referência a um mundo mágico, de encantamento e ilusão, com força na fragilidade, riqueza nos ornamentos, mistério na transparência, e beleza em tudo. A escuridão cai, lançando sombras misteriosas que seduzem e enganam. Por um lado paranormal e por outro lado romântico, essa tendência lança um feitiço subversivo que cativa a todos que a vêm com ornamentos mágicos, criando mundos encantados de transparência escura, brocados escuros, flores de tinta, formas desconstruídas e um espírito de rebelião no crepúsculo.

Look de Passarela - Dark Romance (Romance Escuro): Paige (@paigesaffron)

• Para a cor, Lesley Jennison primeiro separa áreas selecionadas da base para permitir que os tons mais escuros apareçam, antes de criar uma profundidade iridescente com #freehandblending e IGORA VIBRANCE. Graças à ferramenta Color Blender, Lesley é capaz de colorir e misturar tons suaves, como roxo profundo, lilás acinzentado e tons de cogumelo e rosa (9.5-1, 7-48, 6-99, 3-0, 8-19, 3-19 e 6-12) para um efeito encantador que realça o tom da pele.

• Para o corte, Richard Ashforth faz uma declaração com um bob agitado na altura do queixo, cheio de atitude. Adicionando uma franja natural, este look junta-se às opções de estilo versáteis, atraentes e intrigantes.

Look de Salão de Beleza - Dark Romance (Romance Escuro): Valerie (@valerie.jerome)

• Misturando o marrom brilhante e suave para este look, Lesley usa o novo portfólio refinado da IGORA ROYAL ABSOLUTES (tonalidade 7-460) para as raízes, antes de refrescar as pontas com IGORA VIBRANCE. A base castanha lustrosa brilha com tons de violeta profundo, azul petróleo e malva, enquanto tons mais claros emolduram o rosto.

• Para uma silhueta elegante, Tyler Johnston mantém o cabelo comprido, criando uma base com camadas soltas e irregulares e franjas grossas que são percebidas como elegantes e relaxadas ao mesmo tempo.

Look de Salão de Beleza especial América Latina - Dark Romance (Romance Escuro): Lili (@lili.pinheiro)

• Inspirado no Brasil e na sua especialidade em louros, o embaixador de Schwarzkopf Professional Natan Correia desfiou os cabelos em um corte na altura dos ombros para um visual despojado e que dá textura para finalização.

• Na sequência, descoloriu com IGORA VARIO BLOND SUPER PLUS para a base da coloração e aplicou a técnica #freehandblending - que à mão livre seleciona os pontos das luzes e aplica o produto com utilização de pincel e papel metálico, permitindo mechas sem marcação e mais naturais - em diferentes tons de IGORA VIBRANCE (cor 1: 7-42 + 6-46 1:1 / cor 2: 9-42 - raiz: cor 1 / comprimento e pontas: cor 1 e cor 2 alternadas) para uma cor rica e multidimensional, conferindo ao look um aspecto cromático.

The VivID Collection está disponível a partir de setembro de 2020. Interessados em mais informações sobre os looks e tendências de Essential Looks podem acessar o site http://www.essentiallookscollection.com, que dispõe de muitos materiais educativos e informativos para os profissionais dos salões de beleza. O site está aberto para o público com acesso gratuito aos seus conteúdos educacionais.

Sobre a Schwarzkopf Professional
A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, BlondMe, Bonacure, Essensity, 3DMen, Osis, Silhouette, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Moda  Teen
Empresa: Erick Henrique