E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Novo Kasten K10 V6 da Kasten by Veeam apresenta proteção contra ransomware de nível Enterprise para Kubernetes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Kasten by Veeam®, líder de mercado em backup e recuperação de desastres Kubernetes, anunciou o lançamento de sua nova plataforma de proteção de dados Kasten K10 V6.0 Kubernetes. A nova versão inclui recursos que ajudarão os clientes a dimensionar sua proteção de dados nativa da nuvem com mais eficiência, proteger melhor suas aplicações e dados contra ataques de ransomware, além de aumentar a acessibilidade adicionando novas integrações nativas da nuvem.

O Kubernetes foi projetado para permitir mais produtividade – ajudando as empresas a escalar a automação para gerenciar implantações muito grandes encontradas em ambientes em contêineres. O Kubernetes agora conquistou o status de padrão do setor, pois sua arquitetura nativa da nuvem alimenta a modernização generalizada de aplicações. Agora, os orçamentos de TI estão reduzindo e a pressão para fazer mais com menos está crescendo. Ao mesmo tempo, as questões de segurança continuam sendo as principais preocupações em todos os segmentos de negócios, já que 85% de todas as organizações sofreram pelo menos um ataque cibernético nos últimos 12 meses.

Kasten K10 V6.0 preenche a necessidade de maior eficiência operacional e resiliência de negócios em ambientes nativos de nuvem. A solução apresenta recursos recém-aprimorados para executar backup e recuperação de desastres com políticas ainda mais inteligentes, ampliar os recursos de detecção de ameaças e manter a liberdade de escolha em termos de seleção dos melhores componentes da infraestrutura subjacente.

“As empresas que implantam aplicativos nativos da nuvem hoje enfrentam dois desafios principais. Eles precisam proteger seus ativos críticos contra ataques cibernéticos enquanto dimensionam aplicativos e infraestrutura subjacente da maneira mais eficiente”, disse Gaurav Rishi, Vice-Presidente de Produtos e Parcerias da Kasten by Veeam. “O Kasten K10 V6.0 aborda esses problemas de frente, introduzindo mais inteligência e automação em todas as camadas do processo de backup e recuperação com integrações profundas do ecossistema, incluindo o Red Hat OpenShift para proteção de dados de nível Enterprise. Também removemos atritos durante os processos, alinhando-os com as ferramentas e etapas que os clientes já usam.”

Os novos recursos do Kasten K10 V6.0 incluem:
• Proteção contra ransomware de nível Enterprise: o Kasten K10 V6.0 permite que as organizações criem estratégias proativas de proteção contra ransomware, melhorando os recursos de detecção de atividades suspeitas, fornecendo backups imutáveis e elevando sua capacidade de recuperação instantânea. A nova versão amplia os recursos de detecção de ameaças registrando todos os eventos no Kubernetes Audit de forma nativa. Os logs de auditoria do Kubernetes podem ser analisados de forma holística por soluções inteligentes de detecção de ameaças para procurar e sinalizar padrões de atividades anormais e suspeitas. A capacidade de interagir com o AWS Secrets Manager para armazenar/recuperar senhas dá mais flexibilidade na implementação de um fluxo de trabalho de recuperação de desastres (DR) seguro e reforçado para o próprio K10. Além disso, as políticas nativas do Kubernetes da Kasten K10 podem ser integradas à infraestrutura como código para fornecer “guardas de proteção”, permitindo mitigação de riscos, consistência operacional e automação.

• Aprimoramentos de escalabilidade e eficiência: um novo recurso de impressão digital de aplicativos permite que aplicações com monitoramento recém-implantados sejam mapeados automaticamente para obter uma consistência de dados mais adequada. Isso reduz o risco, minimiza a complexidade, nutre a consistência operacional e reforça a conformidade aprimorada, abrindo caminho para a escala. O Kasten K10 V6.0 também oferece uma experiência aprimorada de transformação de metadados (como normalmente necessário ao restaurar ou migrar aplicativos entre ambientes), um fluxo de trabalho simplificado de restauração de VM para virtualização Red Hat OpenShift e gerenciamento de licenças de vários clusters, permitindo uma experiência mais aprimorado e eficiente.

• Expansão nativa da nuvem: Kasten K10 continua acrescentando integrações nativas da nuvem mais atualizadas que facilitam novas cargas de trabalho e tipos de armazenamento, implantações híbridas e recursos de segurança aprimorados. O Kasten K10 V6.0 agora suporta Kubernetes 1.26, Red Hat OpenShift 4.12 e um novo projeto integrado para Amazon RDS, permitindo maior alcance e interoperabilidade. A plataforma também adicionou suporte de nuvem híbrida adicional no GCP, alvos de restauração de plataforma cruzada para ambientes VMware Tanzu e o novo Cisco Hybrid Cloud CVD com Red Hat OpenShift e Kasten K10. Novas opções de armazenamento para NetApp ONTAP S3 e Dell-EMC ECS S3 proporcionam mais liberdade de escolha e interoperabilidade com destinos de armazenamento.

“A natureza cada vez mais intrincada e sofisticada dos clusters Kubernetes torna a implantação de novos serviços e a garantia de proteção de dados adequada para eles uma tarefa assustadora”, disse Danny Allan, CTO e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produtos da Veeam. “Com o Kasten K10 V6.0 integrado à Veeam Data Platform, os clientes podem reduzir a complexidade em suas implantações Kubernetes, permitindo que seus ambientes nativos de nuvem atinjam todo o seu potencial. Ao mesmo tempo, a nova versão os ajuda a dobrar a proteção de dados e a resiliência de segurança em um momento em que não podem comprometer nenhum dos fatores.”

Kasten by Veeam continua sendo reconhecido como líder no mercado de backup e recuperação de dados do Kubernetes, e elogiado pelo setor. Um exemplo recente é a edição de 2023 do GigaOm Radar for Kubernetes Data Protection, na qual Kasten by Veeam é apresentado como Líder e Outperformer, o único fornecedor a alcançar tal distinção por três anos consecutivos desde o início do relatório. Isso explica o momento considerável e acelerado que a Kasten by Veeam desfruta no mercado, gerando um crescimento de quase três dígitos ano a ano no ano fiscal de 2022.

A disponibilidade geral do novo Kasten K10 V6.0 é esperada para o final do segundo trimestre e será apresentada durante o Red Hat Summit e o VeeamON 2023, o evento da comunidade para especialistas em recuperação de dados, que acontece online e pessoalmente entre os dias 22 e 24 de maio em Miami, Flórida. Projetado e criado para o profissional de backup e recuperação, os participantes irão expandir suas habilidades, aprender como proteger seus negócios contra ransomware e compartilhar conhecimento do setor com conteúdo exclusivo da Microsoft, AWS, Hewlett Packard Enterprise e muito mais. As inscrições para o evento presencial e a opção virtual já estão abertas.

Para obter mais informações, visite http://www.kasten.io ou experimente o K10 gratuitamente.
Citações de apoio
“À medida que o número de contêineres em execução na produção continua aumentando, as organizações precisam de recursos de segurança e proteção de dados que possam ser dimensionados com suas implantações. Por meio de nossa colaboração com a Kasten by Veeam, estamos oferecendo aos clientes flexibilidade adicional e opções de como proteger suas cargas de trabalho do Kubernetes.” - Kirsten Newcomer, Director, Cloud and DevSecOps Strategy, Red Hat
\"Os ataques de ransomware estão mais predominantes do que nunca e não é mais uma opção para as empresas optarem por soluções que não oferecem os recursos necessários de proteção, recuperação e detecção de ameaças. O Kasten K10 v6.0 da Kasten by Veeam fornece recursos de detecção, backups imutáveis e recuperação instantânea para resolver isso, mas talvez mais importante, esta versão também apresenta recursos de automação e eficiência para abrir as portas para a implantação de proteção de contêineres em larga escala – uma inevitabilidade para qualquer empresa que usa contêineres seriamente.” - Johnny Yu, Research Manager, Storage and Computing at IDC

Sobre Kasten by Veeam
A Kasten by Veeam é líder em backup e recuperação de desastres do Kubernetes. Sua solução ajuda as empresas a superar os desafios de gerenciamento de dados do dia 2 para executar aplicativos com confiança no Kubernetes. Kasten K10, sua plataforma de proteção de dados criada especificamente para Kubernetes, oferece às equipes de operações corporativas um sistema fácil de usar, escalável e seguro para backup/restauração, recuperação de desastres e mobilidade de aplicativos com simplicidade operacional incomparável. Kasten é uma unidade de negócios Kubernetes independente dentro da Veeam. Para mais informações, visite http://www.kasten.io ou siga @kastenhq no Twitter.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Medialink  
Contato: Alexandre Finelli  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.