E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A TI transcende mercados, setores e tamanhos das empresas: ela está ao alcance de todos!
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

*Monica Benatti

Você se lembra que saiu de casa sem a carteira ou a bolsa e nem se desespera ou volta para buscar. Possivelmente, o mesmo não aconteceria caso se esquecesse do celular. Por mais óbvio que possa parecer, isso acontece porque, cada vez mais, vivemos em contato extremo com a tecnologia. De todas as ações que fazemos no dia a dia, a maioria é realizada por meio dela: uma ligação, uma mensagem, uma transferência bancária, uma reserva de hotel, o percurso mais rápido para o destino, e por aí vai. O fato é que a tecnologia trouxe um impacto profundo no modo como vivemos e se tornou algo inerente a nossa vida, seja no âmbito pessoal ou profissional.

No mundo corporativo, investir em tecnologia pode ser primordial para desencadear um processo criativo, facilitar as atividades, tornar a equipe mais envolvida e motivada, e gerar um ambiente mais adequado para a criação de novas ideias. A TI hoje transcende mercados, setores e tamanhos das organizações: ela está ao alcance de todos! Isso quer dizer que a mesma tecnologia presente em uma grande multinacional também pode ser adquirida por uma empresa menor, independentemente do seu porte ou mercado de atuação. Isso porque os modelos comerciais evoluíram e atualmente temos a possibilidade se pagar apenas por aquilo que se usamos, novamente, assim como nas nossas vidas pessoais.

O modelo comercial baseado na nuvem é um desses recursos que ajudou a democratizar a TI, tornando-a mais acessível para todos os modelos de negócios. É graças a ela que muitas das soluções, antes impensáveis para alguns tipos de empresas, se tornou acessível em organizações de menor porte. Aliás, ela não ajudou tais companhias a reduzirem seus custos apenas, mas as tornou mais ágeis, flexíveis, escaláveis, eficiência, inovadoras.
Todos os negócios podem se beneficiar da tecnologia em diferentes etapas, já que ela acelera os projetos, automatiza processos, corta gastos desnecessários, melhora a qualidade dos produtos e serviços, viabiliza ambientes de trabalho mais integrados, dinâmicos e produtivos, traz mobilidade para trabalhar dentro ou fora do escritório, melhora a eficiência operacional, proporciona mais transparência, mais vantagem competitiva, aumento de vendas, entre tantos outros.

As ferramentas de comunicação, por exemplo, tornam mais ágeis as trocas de informações internas, ajuda na economia de ligações telefônicas e compartilha dados de maneira mais rápida e segura. A segurança, por sinal, representa um diferencial de mercado importante e é um quesito fundamental nos dias de hoje, tanto para evitar que informações sejam acessadas por pessoas mal-intencionadas como inspirar a confiança do público.

À medida que a tecnologia evolui, temos ainda uma nova oportunidade para exercer um impacto mais positivo em nosso planeta, evitando desperdícios, emitindo menos monóxido de carbono e explorando melhor nossos recursos. Os dados estão cada vez mais integrados e as cidades mais conectadas, permitindo aos seus gestores melhorarem a qualidade de vida de seus residentes, oferecendo melhores serviços e alternativas mais sustentáveis.
Ou seja, a tecnologia traz comodidade, bem-estar, facilita a nossa comunicação com os nossos entes mais queridos, tornam nossas tarefas mais rápidas, nos dá mais tempo para ficarmos com quem gostamos, nos entretém, e nos permite contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais humana.

Lidar com um mundo hiper conectado e tecnológico não é mais uma vantagem competitiva, mas uma necessidade básica para qualquer empresário. A expectativa pela retomada da economia tem animado empresários Brasil afora, mas é necessário que as empresas estejam preparadas para as novidades que vêm transformando o mundo dos negócios. Para que a tecnologia auxilie de fato sua empresa, é preciso compreender quais as reais demandas do negócio, identificar as áreas mais críticas, as reclamações mais recorrentes e como isso pode ser corrigido ou melhorado.

Portanto, ao escolher o seu fornecedor de tecnologia, é importante considerar a capacidade técnica da equipe não apenas em TI, mas que entenda as demandas do negócio de cada cliente. Também é importante que ele, além de oferecer soluções tecnológicas, realize um bom trabalho de consultoria, auxiliando sua empresa a identificar e resolver seus desafios com mais facilidade e melhorar sua produtividade.

Apostar em soluções para alavancar vendas, fidelizar os clientes e manter seu posicionamento no ambiente digital é crucial, tanto quanto escolher o fornecedor que irá acompanhá-lo nessa jornada. Porque a TI, quando bem implantada, tende a ser um divisor de águas e seu investimento deve ser visto como uma estratégia para contribuir com o crescimento e a melhoria contínua do negócio, independentemente do porte e ramo de atuação.

*Monica Benatti é diretora de Marketing e Alianças da NTT

Editorias: Economia  Informática  Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Medialink  
Contato: Alexandre Finelli  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.