Veeam mantém liderança em mercado de Gerenciamento de Dados em Nuvem com 26% de crescimento no 2º trimestre de 2019

A Veeam® Software, líder em soluções de backup para o Gerenciamento de Dados na Nuvem, anunciou os resultados do segundo trimestre de 2019. Recentemente, a marca ultrapassou US$ 1 bilhão em faturamento, juntando-se a um seleto grupo de empresas de software. Sua Receita Anual Recorrente (ARR) aumentou 26% ano a ano (YoY) no segundo trimestre de 2019, uma prova do sucesso de um modelo único de precificação de assinatura inserido no início deste ano para todos os novos produtos Veeam, incluindo a nova versão Veeam Availability Suite 9.5 Update 4. Aclamado como um dos lançamentos mais importantes da história da Veeam, o Veeam Availability Suite 9.5 Update 4 está se aproximando de 350.000 downloads desde seu lançamento em janeiro.

“À medida que continuamos investindo pesado em P&D, Vendas e Marketing e em nosso ecossistema de parceiros, estamos vendo uma maior adoção do licenciamento de assinatura da Veeam entre nossos clientes em todas as partes do mundo”, disse Ratmir Timashev, cofundador e vice-presidente executivo (EVP) de Vendas e Marketing. \"Cada região relatou crescimento, e à medida que as empresas adotam modelos de nuvem híbrida, nosso trabalho na Veeam se mostra cada vez mais relevante”. Setenta e dois porcento das organizações1 estão em transição para a nuvem e pretendem adotar o gerenciamento inteligente de dados nesse ambiente.

“A colaboração com nossos parceiros tecnológicos nunca foi tão forte”, continuou Timashev. “Esperamos anunciar novas parcerias no segundo semestre de 2019, a fim de combinar o software de backup e proteção de dados da Veeam com o hardware, o armazenamento e as soluções hiperconvergentes dos líderes do setor. Nosso novo programa \"com a Veeam\", que está recebendo um retorno superpositivo, é apenas uma estratégia de como vamos inovar e colaborar para fornecer uma solução combinada de hardware e software, para melhorar a escolha e a flexibilidade do cliente”.

Clientes, produtos e parceiros
• O Veeam Backup para o Microsoft Office 365, o produto que mais cresce na história da Veeam, registrou um crescimento de 270% em receita recorrente em relação ao ano anterior. O Veeam Backup para Microsoft Office 365 já foi baixado por mais de 75.000 organizações, está presente em mais de 8 milhões de caixas de e-mails no mundo. A Veeam lançou a versão 3 do produto no início do segundo trimestre, consolidando ainda mais seu domínio no mercado de backup para Microsoft Office 365, oferecendo às empresas um backup 30x mais rápido com segurança aprimorada, mais visibilidade e analytics.

• Com mais de 355.000 clientes em todo o mundo, os novos clientes da Veeam incluem a Fundação Make-A-Wish, a Mundo Cuervo, a Porsche Informatik, a Vancouver Canucks, a ABM, a Ferrari Agroindústria, a Schleswig-Holstein Netz AG, a Premier Bank e a Ducks Unlimited Canada.
• O programa Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) tem mais de 23.500 parceiros, com 4.100 deles também qualificados para fornecer o Cloud Backup & DRaaS usando o Veeam Cloud Connect.

• O acordo de revenda entre Veeam e a Hewlett Packard Enterprise (HPE), Cisco, NetApp e Lenovo registrou 327% de crescimento total de transações e 123% de aumento em faturamento, completando toda a história de gerenciamento de dados para parceiros de revenda de alianças globais.

• A Veeam foi premiada como a Parceira de Tecnologia Global do Ano da HPE 2019, reconhecida pelo excelente desempenho financeiro, soluções inovadoras e por gerar resultados comerciais significativos para clientes em comum.

• A Veeam anunciou o novo programa “com a Veeam” no segundo trimestre, em parceria com os principais fornecedores de armazenamento corporativo, para fornecer aos clientes soluções abrangentes de armazenamento secundário, que combinam o software da Veeam com hardware de infraestrutura de HCI de empresas líderes do setor. As soluções já foram anunciadas com ExaGrid e Nutanix com disponibilidade planejada para o segundo semestre de 2019.

Para mais informações, visite http://www.veeam.com.

Citações de apoio
“A Veeam continua a mostrar um forte crescimento em faturamento em um mercado altamente competitivo. A transição de um modelo de licença perpétua para o de assinatura tem sido um desafio para muitos fornecedores, mas a Veeam parece estar fazendo isso com sucesso. A pesquisa da IDC mostra que mais de 90% das organizações esperam usar soluções de proteção de dados híbridos e / ou multinuvem nos próximos 12 meses, e esse é o ponto ideal que a Veeam está buscando.”- Phil Goodwin, Diretor de Pesquisa da IDC.

“A plataforma de Gerenciamento de Dados em Nuvem da Veeam agora nos permite fazer backup e restaurar recursos de TI em tempo recorde. Isso nos fornece uma base confiável para a transformação digital. Com a Veeam ganhamos mais agilidade, o que beneficia nossos clientes em todo o mundo. Estamos acelerando o lançamento de novos softwares e gerando mais inovação digital de forma mais rápida.”- Christoph Buchstätter, Chefe de Serviços de Computação e Plataforma da Porsche Informatik.

“A Veeam mantém nossos serviços totalmente operacionais em todas as unidades de negócios para que possamos otimizar a experiência de fãs e clientes. Dos scanners de tickets ao Wi-Fi e ao sistema de ponto de venda, a Veeam os mantém disponíveis. Também garante que possamos checar os clientes em nossos hotéis, aceitar o pagamento de suas estadias, fazer reservas em nossos restaurantes e receber o pagamento das refeições. A Veeam oferece a escalabilidade, a confiabilidade e o Gerenciamento de Dados em Nuvem que não tínhamos no passado.”- Bryce Hollweg, diretor de TI da Vancouver Canucks.

“A Veeam é tão rápida e fácil de usar, que nos dá mais tempo para sermos inovadores e agregar valor direto e imediato à organização. Se não tivéssemos implantado a Veeam, precisaríamos contratar uma pessoa em tempo integral para gerenciar o backup. Quando você analisa o dinheiro economizado com serviços de suporte técnico de terceiros - porque nada era simples e fácil com backup legado - o total é de quase US$ 200.000 por ano. Nós monetizamos a equipe de TI e, pela primeira vez na história da Ducks Unlimited Canada, a TI está angariando dinheiro diretamente para seus objetivos. ”- Raj Perumal, CIO da Ducks Unlimited Canada

Sobre a Veeam Software
A Veeam é líder em soluções de backup que fornecem Gerenciamento de Dados em Nuvem. A Veeam Availability Platform ™ é a solução de backup mais completa para ajudar os clientes na jornada para alcançar o sucesso nos 5 estágios do Cloud Data Management. A Veeam tem mais de 355.000 clientes em todo o mundo, incluindo 82% da Fortune 500 e 67% da Global 2.000, com uma pontuação de satisfação do cliente 3,5x superior à média da indústria, a mais alta do setor. O ecossistema global da Veeam inclui 66.000 parceiros de canal; Cisco, HPE, NetApp e Lenovo são revendedores exclusivos; e mais de 23.500 provedores de nuvem e serviços. Sediada em Baar, na Suíça, a Veeam possui escritórios em mais de 30 países. Para saber mais, visite http://www.veeam.com ou siga a Veeam no Twitter @veeam.

________________________________
1 2019 Veeam Cloud Data Management Report