Prêmio Global reconhece as melhores práticas de RH da Dimension Data
Daniela Gartner, diretora de RH da Dimension Data

A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, recebeu a certificação global Top Employers Institute pelo quarto ano consecutivo. O selo mapeia e avalia a excelência nas condições criadas por empregadores para seus colaboradores. A Dimension Data já foi reconhecida com o Prêmio global e adquiriu o título regional em outros 28 países.

Para Daniela Gartner, diretora de Recursos Humanos da Dimension Data, o reconhecimento é resultado de um trabalho feito do jeito certo, sem meio termo. “Nos destacamos por cumprir todas as regras e leis trabalhistas. A palavra-chave é respeito à diversidade. Cada pessoa tem o seu próprio estilo de vida, maneira de pensar e agir. Devemos um respeitar aos outros e esse é um dos valores que mais trabalhamos internamente, faz parte do nosso DNA”.

Para auxiliar na construção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo, a tecnologia ocupa um papel cada vez mais relevante no processo de recrutamento de novos talentos. “Temos ferramentas internas e sistemas de RH que nos auxiliam em recrutar novos funcionários, avaliar o desempenho para reconhecer e premiar os colaboradores” diz Daniela.

Estabelecido há mais de 25 anos, o Top Employers Institute é um programa que reconhece as empresas que fornecem as melhores condições de trabalho para seus colaboradores. O sistema de apuração inclui uma pesquisa criteriosa de boas práticas na área de Recursos Humanos, avaliando sua gestão e as estratégias de carreira na organização.

Desenvolvimento profissional, avaliação de performance, cultura corporativa, salários e benefícios são alguns dos critérios considerados. Além do levantamento, a validação é feita por meio de auditorias externas independentes, que analisam as companhias que atingiram os maiores níveis de excelência para serem certificadas.

O novo prêmio constata que a Dimension Data é uma companhia que fornece um ambiente de trabalho adequado, acolhedor e colaborativo resultando em uma mão de obra capacitada e engajada com os propósitos da empresa. Além disso, a certificação revela que o plano de carreira atinge todos as áreas da instituição e está em constante evolução e em sintonia com o mercado global.

“Investimos muito na qualidade de vida do profissional que trabalha conosco. Por exemplo: acabamos de implementar o Short Monday, o qual o funcionário só começa a trabalhar após as 12h nas segundas-feiras. Nosso dress code também foi atualizado, tornando o ambiente de trabalho muito mais descontraído e agradável a todos. Aplicamos ainda o WorkAnywhere, ocasião em que os colaboradores têm a liberdade de trabalhar de onde estiverem, estimulando a entrega de resultados, independentemente do local onde estão trabalhando”.

Outras ações específicas serão implementadas em breve para que os funcionários entendam, pratiquem e se identifiquem claramente com o escopo da empresa. “A identificação com o propósito é essencial”, justifica a executiva.

“É com grata satisfação que recebemos pelo quarto ano consecutivo essa renomada certificação. Tal reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, valorizando e desenvolvendo o colaborador, este que é o nosso principal bem. O processo é contínuo e permaneceremos aperfeiçoando nossos programas para que cada um deles se sinta mais motivado a seguir essa nova jornada digital conosco”, finaliza Daniela.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Medialink
Contato: Alexandre Finelli