Eucafloor lança proteção antiviral Bacterban Shield
Piso laminado com proteção Bacterban Shield é eficaz contra o coronavírus

Tornar os ambientes mais higiênicos e com fácil manutenção são demandas constantes dos consumidores, que precisam de praticidade no cotidiano, e que cresceu no último ano devido a pandemia da COVID-19. Por isso, além de toda facilidade de cuidados e limpeza proporcionada pelos pisos laminados Eucafloor, as linhas Gran e New Elegance contam agora com a exclusiva proteção Bacterban Shield, eficaz contra o coronavírus.
O tema saúde sempre esteve entre as preocupações no desenvolvimento dos produtos Eucatex, que já conta há anos com a tecnologia Bacterban®, que impede o crescimento e proliferação de fungos e bactérias nas superfícies. Uma proteção que está presente em todas as linhas de pisos laminados da Eucatex, em todos os painéis de MDF e MDP, nas Divisórias Novitá e Divilux Formidur BP e nas portas laminadas.
Pensando nas necessidades do momento atual e em garantir ambientes cada vez mais saudáveis e protegidos, a Eucatex lança a proteção antiviral Bacterban Shield, uma tecnologia que é incorporada nas etapas finais do processo de fabricação do piso laminado e possui eficiência comprovada contra diversos tipos de vírus, entre eles, o coronavírus.
Os vírus e outros microrganismos possuem capacidade de dobrar de tamanho em apenas 20 minutos, exigindo uma limpeza constante para manter esse crescimento sob controle, o que não é viável para a rotina de nenhuma residência ou estabelecimento.
A proliferação destes seres microscópicos, além de trazer malefícios à saúde podem contribuir com a degradação do produto, propiciando o surgimento de manchas. Por isso, o uso de tecnologias que impeçam seu aparecimento é tão importante para reduzir o risco de contaminação cruzada, ou seja, transferência dos micróbios de uma superfície para outra, além de atuar como um reforço nas práticas de higiene existentes.
A gerente de marketing da Construção Civil da Eucatex, Flávia Athayde Vibiano, explica que Bacterban Shield foi desenvolvido para beneficiar todas as famílias. “Os pisos laminados reúnem características que o tornam adequado para pessoas de todas as idades, entre elas, o conforto térmico e o fato de ser hipoalergênico. A adição da tecnologia antiviral nas linhas Gran e New Elegance, visa trazer mais conforto e proteção para os lares, que se tornaram um refúgio no último ano. Nada melhor do que se sentir seguro dentro de casa”, finaliza ela.
A tecnologia Bacterban Shield possui uma geometria única e mecanismo de liberação altamente eficiente. Isso significa que fornece proteção da superfície sem afetar a durabilidade, integridade ou a estética do produto. Ambas as linhas, Gran e New Elegance, além de oferecer réguas robustas com design de alto valor agregado, oferecem garantia de 16 anos para uso residencial e sete anos em espaços comerciais.

EUCATEX

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Saúde