Piso laminado é aposta da Eucatex para proporcionar conforto térmico
Ambiente integrado leva piso laminado Gran Elegance Carvalho Ouro

Com dimensão continental, o Brasil é um país com climas específicos em cada uma de suas regiões. Por isso, um atributo super importante ao projetar um imóvel é pensar na escolha de materiais e revestimentos que proporcionem conforto. Além de todas as suas vantagens -facilidade e praticidade de instalação e manutenção, variedade de padrões-, um dos principais atributos do piso laminado é o conforto térmico, e a Eucafloor disponibiliza um portfólio completo para essa e diversas necessidades.

Por ser um revestimento de madeira, o piso laminado desperta a sensação de acolhimento, que muitas vezes acaba sendo associada à ideia de aquecer o ambiente, o que é um mito. Flávia Athayde Vibiano, gerente de Marketing & Serviços da Eucatex, fabricante dos pisos laminados Eucafloor, explica que esse revestimento é adequado a qualquer clima. “A ideia de aquecer está mais relacionada às sensações que o revestimento desperta, pois, a madeira traz um resgate da conexão com a natureza e remete aos revestimentos mais clássicos, feitos de materiais naturais.”

Em relação à temperatura, o piso laminado possibilita que o ambiente se mantenha agradável, independentemente se está calor ou frio. É uma ótima escolha para quem gosta de andar descalço dentro de casa e é adequado, principalmente, para os novos tempos em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em não transitar com os sapatos sujos da rua. Nesse sentido, os pisos laminados Eucafloor têm, há anos, ainda a vantagem de contar com a proteção Bacterban®, antibactericida que impede a proliferação de fungos e bactérias na superfície do produto, proporcionando ainda mais segurança e praticidade de limpeza no dia a dia.

Pode usar piso laminado em imóveis no litoral?

Sim, pois além de não elevar a temperatura do ambiente, o piso laminado é um revestimento de fácil manutenção. Para limpá-lo basta utilizar uma vassoura de cerdas macias, ou um aspirador de pó ou ainda passar um pano umedecido em água com detergente neutro e bem torcido em locais onde exista mais pó.

Como todo produto feito de madeira, os pisos laminados também não podem ser lavados e para quem gosta da madeira natural isso nunca será um problema e faz do piso laminado uma ótima aposta.

EUCAFLOOR

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis