E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




tribunal de justiça da bahia realiza o i fórum nacional da magistratura 4.0
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
 tribunal de justiça da bahia realiza o  i fórum nacional da magistratura 4.0
...




A proposta é debater os padrões de conduta e os novos caminhos que o Judiciário deve seguir para adequar-se às modernas demandas sociais. São os tempos da Justiça 4.0, que, permeados pela tecnologia, exigem cada vez mais celeridade e assertividade.



Em 29 de novembro, o Tribunal da Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realizará, em seu auditório, o I Fórum Nacional da Magistratura e os Desafios na Justiça 4.0, com o objetivo de debater os caminhos da “nova Justiça”, marcada pelo uso de recursos tecnológicos e pela chamada “autocomunicação em massa”, fenômeno decorrente do maciço uso das mídias sociais.



O evento, organizado pelo Instituto Justiça e Cidadania (IJC) com apoio da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), contará com uma programação abrangente e voltada ao debate de temas como democracia, ética e direitos constitucionalmente garantidos, a partir da perspectiva do atual ambiente tecnológico. A aula magna de abertura será proferida por Luiz Fux, ministro vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que fará a apresentação “Ética e Novas Tecnologias: desafios regulatórios para a Inteligência Artificial no Direito”.



Para o debate “Mídias sociais e Magistratura: liberdade de expressão versus preservação de imagem institucional” está confirmada a presença do ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional da Justiça, onde foi criado Grupo de Trabalho encarregado de avaliar os parâmetros para o uso adequado das redes sociais pelos magistrados.



A programação contará, ainda, com o painel “Resoluções alternativas de conflitos”, a ser apresentada pelo Ministro Marco Aurélio Buzzi e pelo recém empossado Conselheiro do CNJ, Desembargador Luiz Keppen, além de painéis sobre os seguintes temas: O Impacto das novas tecnologias no Poder Judiciário, com o Ministro Ricardo Cueva do STJ e o Conselheiro do CNJ, André Godinho; e a Aplicação da Inteligência Artificial na Justiça Brasileira com o Presidente do STJ, Ministro João Otavio de Noronha.



Justiça 4.0



A tecnologia digital vem imprimindo transformações profundas na sociedade, e de maneira cada vez mais veloz. O Poder Judiciário não está indiferente a este movimento de enormes proporções, que começou por transformar a própria rotina de trabalho, com a digitalização dos processos. Desde 2001, com a edição da primeira lei normatizando o uso da rede mundial de computadores para os atos processuais, seguida pela Lei 11.419/20906, que instituiu o processo eletrônico, a legislação brasileira e os Tribunais pátrios buscam recursos digitais para facilitar a condução processual.



Com esta iniciativa, o TBJA, o mais antigo tribunal do País, com 410 anos de existência, torna-se pioneiro na criação de um fórum nacional voltado aos temas pertinentes à tecnologia, onde serão discutidos temas que estão na pauta de todos os debates mundiais organizados pelo meio jurídico.



Serviço

Quando: 29/11/19

Onde: Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Horário: De 9h às 17h

Inscrições: http://www.institutojc.com.br



PROGRAMAÇÃO:

9h
Mesa de abertura

10h
AULA MAGNA DE ABERTURA
Ética e Novas Tecnologias: desafios regulatórios para a Inteligência Artificial no Direito
Ministro Luiz Fux, Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal

11h
PAINEL I
Mídias sociais e Magistratura: liberdade de expressão versus preservação de imagem institucional
Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça,
Juiz Sergio Ricardo, Diretor da ENM/AMB

12h – Almoço

14h
PAINEL II:
Acesso à Justiça: Resolução alternativa de conflitos
Ministro Marco Aurélio Buzzi
Conselheiro Luiz Keppeln


15h
PAINEL III
O Impacto das Novas Tecnologias no Poder Judiciário
Ministro Ricardo Cueva
Conselheiro André Godinho

16h
ENCERRAMENTO
Aplicação da IA na Justiça brasileira
Ministro João Otavio de Noronha


17h
COQUETEL

Editorias: Ciência e Tecnologia  Jurídica  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Adriana Ayres  
Contato: adriana ayres  
Telefone: 21-2540-5105-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: adriana ayres
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.