O livro “dez poemas para rezar antes de beber do vinho” será lançado dia 12 de dezembro na livraria da travessa

O LIVRO “DEZ POEMAS PARA REZAR ANTES DE BEBER DO VINHO”
SERÁ LANÇADO DIA 12 DE DEZEMBRO NA LIVRARIA DA TRAVESSA

Dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 17h, será lançado na Livraria Travessa da Sete de Setembro (Rua 7 de setembro,54), o livro \"Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho\" de Ricardo Máximo, – Editora Cassará. Em 64 páginas, o autor divide a sua paixão arrebatadora pelo vinho em grandioso conteúdo poético, brindando a vida de modo solene e irrepreensível com suas dez poesias.

O autor divide seu lado sociólogo e filósofo com a poesia. Em suas publicações ele destaca uma certa indignação com o mundo que habita, mas com paixão pela espécie humana. Ricardo Máximo chegou a ser elogiado por José Saramago (Prêmio Nobel de Literatura, em 1998), ressaltando \"Eu o ponho entre as melhores coisas que me calhou ler desde há uns largos anos\".

O autor também fez jus ao respeito dos renomados Jorge Amado e Alfredo Bosi, entre outros, tendo sido agraciado com o último artigo da festejada trajetória de Alceu Amoroso Lima (Tristão de Athayde) que publicou icônica e inolvidável critica ao autor em 14 de janeiro de 1983, em sua célebre coluna no Jornal do Brasil como \"poeta ainda desconhecido, mas de raro valor trágico, lírico e satírico\" (1983).

Ricardo Máximo celebra neste livro seu báquico amor ao vinho, líquido a que reputa absolutamente fundamental, sem o qual perde substância e dignidade a existência humana. A bebida que é pujante e brilhantemente homenageada pelo poeta no presente volume que, a despeito de sua brevidade em extensão, traz profundidade em suas poesias. O livro é bilíngue (inglês em português).

Livro: \"Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho\"
Autor: Ricardo Máximo
Lançamento : 12 de dezembro , ‘as 17h