o livro \"círculo\" traz poemas de uma vida cotidiana e corajosa

O LIVRO \"CÍRCULO\" TRAZ POEMAS DE UMA VIDA COTIDIANA E CORAJOSA

Lançamento na Livraria da Travessa Ipanema - 30 de outubro, às 19h

Dia 30 de outubro, terça-feira, às 19h, será lançado na Livraria da Travessa de Ipanema ( Rua Visconde de Pirajá, 572 ), o livro \"Círculo\" , de Carlos Batista – Editora Cassará, que mostra, em poemas, a vida cotidiana em suas nuances e seus percalços. Em seu livro, o poeta e artista plástico desnuda suas experiências com uma audácia comovedora e corajosa. Seus textos são um misto de ensaio filosófico, reflexão e memória.

Os poemas de Carlos Batista refletem sobre lugares e pessoas. São 336 páginas para ler e reler, que escondem pequenos tesouros, surpresas comoventes e duras verdades. Expressionista, a obra de Batista nos depara com um mundo de desejos frustrados, fantasias extrapoladas. Um misto de reflexão, memória e sentimento conduzem o leitor a uma viagem privilegiada de uma vida rica e simbólica em sua inquietude e audácia.

O autor faz um convite para que o leitor mergulhe em suas históricas jornadas, sofra com suas perdas, aprenda com seus percalços e, acima de tudo, desfrute da sabedoria filosófica que transborda de cada verso de uma obra inquietante e nua.

Carlos Batista nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. Além de escritor, é arquiteto, urbanista, construtor, pintor e professor universitário. Esta é a sua segunda obra. Escritor contemporâneo, livre de qualquer preconceito. Com uma linguagem simples, expressa suas verdades. Seu estilo não se enquadra em qualquer gênero literário, mas reflete uma grande sensibilidade para o cotidiano, como no texto \"O entregador de flores\"; uma mente altamente fantasiosa, como em \"Coronéis contemporâneos\", \"Poema vida\" e muitos outros; e extraordinária sagacidade no trato dos temas filosóficos e culturais.

Livro: Círculo
Autor: Carlos Batista