E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Almoço-palestra da ADCE-MG convida economista Rita Mundim para abordar o cenário econômico brasileiro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE-MG) recebe a economista Rita Mundim para mais uma edição do seu tradicional almoço-palestra. O encontro será realizado às 12 h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), localizada na Avenida do Contorno, 4456, 3º andar, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.


Referência em Mercado de Capitais e comentarista nas rádios Itatiaia e CNN Brasil, a convidada desta edição irá apresentar a palestra “Cenário Econômico: Desafios e Oportunidades”. Com vasta experiência em análise de mercado e gestão financeira, Rita irá compartilhar uma leitura atualizada do cenário econômico brasileiro, destacando os principais desafios enfrentados pelos empresários e as oportunidades que se abrem para o setor produtivo em um contexto de transformações globais.


O almoço-palestra da ADCE-MG é um momento de integração, aprendizado e troca de experiências entre empresários e lideranças comprometidas com os valores da ética cristã, da sustentabilidade e do desenvolvimento humano.


As vagas são limitadas, e é necessário confirmar presença antecipadamente. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail adceminas@adcemg.org.br ou pelos telefones (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079. Para não associados interessados, a adesão é de R$ 200,00.


Sobre Rita Mundim


Rita Mundim é economista, professora e comentarista econômica. Atua como diretora da Aporte Educacional desde 2003 e é professora convidada da Fundação Dom Cabral desde 1990. Também é comentarista econômica da Rádio Itatiaia e da CNN Brasil, reconhecida pela capacidade de traduzir temas complexos da economia de forma acessível e prática.


Mestre em Administração, Rita é especialista em Ciências Contábeis pela FGV e em Mercado de Capitais pela UFMG, onde também se formou em Economia. Possui certificações CFG (Certificação ANBIMA de Fundamentos em Gestão), CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) e CVM (Administradora de Carteiras de Valores Mobiliários), consolidando uma trajetória de excelência acadêmica e profissional.


Sobre a ADCE-MG



A ADCE-MG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.


Com foco na responsabilidade social, a instituição se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes mineiros, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão, incluindo tópicos como ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum.


Os objetivos principais da associação são: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/11/25
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.