E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




ALE Combustíveis amplia conteúdo e funcionalidades da plataforma de capacitação da Academia Corporativa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Para intensificar o aprendizado e o engajamento de revendedores e equipe dos postos da rede, a Academia Corporativa da ALE Combustíveis desenvolveu uma nova plataforma de aprendizagem com foco na experiência do usuário. O portal traz, de forma interativa e “gamificada”, uma ampla gama de cursos e conteúdos gratuitos para o desenvolvimento e aprimoramento profissional, tais como atendimento, vendas, segurança, gestão estratégica, gestão financeira, marketing, liderança entre outros.

Com design contemporâneo, a nova plataforma, integrada ao Clube ALE —programa de incentivo e gestão dos postos da rede—, apresenta navegação mais intuitiva e agradável. O conteúdo é dividido em temas (de “atendimento ao cliente” até “segurança no trabalho”) e entregue em diferentes formatos, desde textos até vídeos e podcasts. “Nossos cursos são projetados para serem envolventes e práticos, proporcionando um aprendizado ainda mais eficaz”, afirma a gerente da Academia Corporativa, Karen Rodrigues.

A plataforma apresenta uma trilha de conteúdos de acordo com o perfil do usuário, com o intuito de se tornar uma fonte de conhecimento e referência para o profissional. “Além de ser uma plataforma mais robusta, há mais funcionalidades e cerca de 80 opções de cursos, segmentados por categoria”, destaca Karen. Como em um “game”, o aluno participa de uma jornada com pontuação, ranking e recompensas, o que gera mais engajamento e interesse.

A novidade acompanha o processo de convergência digital e a transformação dos processos de capacitação. Um estudo, publicado no ano passado pela Gupy —plataforma de recrutamento e seleção—, mostrou que quatro em cada dez organizações no Brasil utilizam “gamificação” para desenvolver seus funcionários. “O novo portal é uma plataforma revolucionária criada especialmente para desenvolvimento e evolução dos revendedores e das equipes dos postos de serviços rumo à excelência”, ressalta o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Editorias: Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.