Top Chef Brasil 3 estreia nesta sexta-feira (24)

Esta edição contará com a participação de dois chefs mineiros

A Record TV realizou nesta quarta-feira, 22 de setembro, uma coletiva de imprensa virtual para apresentar a nova temporada do reality show “Top Chef Brasil”, que estreia nesta sexta-feira (24). Na oportunidade, os participantes da coletiva explicaram detalhes da produção e da dinâmica do programa.

O Top Chef Brasil, comandado pelo chef e apresentador de TV, Felipe Bronze, e gravado nos estúdios da GGP, em Alphaville, em São Paulo, reúne um grupo de 15 participantes. Dentre eles, nesta edição, estão dois mineiros. Natural de Sete Lagoas, Djalma Victor Santos, de 36 anos, mora em Belo Horizonte, é chef de cozinha e proprietário de restaurante. Natural de Elói Mendes, Felipe Salles, de 35 anos, mora em Setúbal, em Portugal, e é chef de cozinha.

Além de entrarem com a missão de disputar os desafios, buscar o prêmio de R$ 300 mil e o título “Top Chef Brasil’’, os participantes serão confinados e terão que enfrentar também as adversidades do ambiente. De acordo com o apresentador Felipe Bronze, o diferencial do Top Chef é o confinamento, por meio do qual é possível ver quem são os chefs fora da cozinha. ‘’É uma oportunidade de conhecer a fundo os participantes. É muito rico conhecer as pessoas por trás dos pratos. Busco a verdade, uma pessoa que sabe se expressar, que seja, além do profissional, um ser humano inspirador”, comenta.

O reality show, que será exibido às sextas-feiras, logo após o programa “A Fazenda”, conta também com a participação da crítica de gastronomia Ailin Aleixo e do chef Emmanuel Bassoleil, que serão jurados e avaliadores dos pratos. No Top Chef Brasil, os competidores disputarão, em cada episódio, provas individuais ou coletivas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor. Além da premiação final e do título, ao longo da competição, o participante que vencer desafios também poderá conquistar prêmios extras.

Segundo a diretora do programa, Chica Barros, o Top Chef Brasil reúne dois mundos dos chefs que o telespectador deseja conhecer. ‘’Reunimos o dentro e o fora da cozinha. Nesta temporada, mostraremos ainda mais como os chefs encaram a pressão de morarem confinados em uma mesma casa. A decoração foi totalmente repaginada, está mais colorida, e ganhou uma área de convivência externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha, potencializando a convivência. Como será a experiência dos participantes nestes dois mundos?’’, indaga.

Para esta edição do Top Chef Brasil, a Record TV também ampliou sua ação multiplataforma, elaborando e desenvolvendo alternativas para atender o público com qualidade e de todas as maneiras desejadas. De acordo com a diretora de Planejamento Transmídia da Record TV, Bia Cioffi, o público poderá acompanhar conteúdos de extensão do programa da TV no http://www.r7.com/ e nas redes sociais. ‘’Queremos estender a experiência para quem assistiu o programa e ficou com aquele gostinho de quero mais. Não precisa mais ficar esperando uma semana até o próximo episódio. Sempre terá um conteúdo dia a dia nas redes sociais. O público encontrará depoimentos dos eliminados, explicações dos chefs, as receitas dos pratos preparados, um glossário da cozinha e muito mais. Também teremos os conteúdos exclusivos para o Play Plus, no qual o público acompanhará cenas do confinamento, por exemplo, logo após uma eliminação’’.

A Record TV e a direção do programa se preocupam em seguir e atender todos os protocolos de saúde com muito respeito. Os participantes e toda a equipe envolvida na gravação do Top Chef Brasil passaram por todos os protocolos de segurança, como período de isolamento e testagem antes das gravações.

Editorias: Negócios
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO