Escola profissionalizante do Barreiro abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Informática e Administração
...

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de Informática e Administração, para o turno da noite. Os interessados em concorrer às bolsas de estudos podem se inscrever até o dia 1º de junho pelo site admissao.epsa.com.br

Os cursos são de curta duração (18 meses), o que permite que em pouco tempo o aluno obtenha uma certificação profissional. \"Preparamos os estudantes para o mercado de trabalho com aulas que aliam teoria e prática. Além disso, temos em nossa escola o ‘Programa Carreiras’ que atua com o foco no desenvolvimento humano e profissional dos nossos estudantes, por meio de mentorias, palestras, eventos e workshops na escola\", explica Marco Silva, diretor da EPSA.

O curso Técnico em Administração é uma novidade na escola. Segundo Marco, as aulas foram desenhadas para jovens que queiram gerir o seu próprio negócio ou atuar em empresas diversas. “Atuamos com o foco no estudante para que ele desenvolva habilidades técnicas e comportamentais que o torne preparado para o mundo do trabalho; para que ele desenvolva projetos durante o curso que propiciem uma imersão no ambiente empresarial e para que ele possa escolher também disciplinas optativas de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais”, destaca.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também, gratuitamente, material didático, uniforme e lanche. Todas as informações referentes ao Processo de Admissão de Novos Alunos estão no edital divulgado no site da Instituição.

O início das aulas está previsto para o dia 28 de julho.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA está localizada no bairro Barreiro de Cima e tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. Ao todo, são 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Ensino Médio Regular.

Mais informações: (31) 3073-9600.

Editorias: Educação
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO