Sindinfor oferece cursos de qualificação em parceria com o Senai

Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria de Software e Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), com empresas de vários perfis do setor de Tecnologia da Informação, o crescimento do mercado tecnológico tornou cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados. Para suprir esta demanda, o Sindinfor, com ajuda de empresas do setor, mapeou oportunidades para criar o projeto Força de Trabalho 4.0.

Por meio da criação deste projeto e com o objetivo de aumentar a qualificação e oferta da força de trabalho atuante no setor de tecnologia e inovação dos negócios digitais de Minas Gerais, o sindicato passa a oferecer, em parceria com o Senai, cursos de qualificação estratégica para programadores e desenvolvedores em 2021.

São oito cursos de qualificação e formação para quem atua na área de tecnologia: Aperfeiçoamento em PHP com Laravel, Aperfeiçoamento em Java, Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Web com PHP e banco de dados, Aperfeiçoamento em Arquitetura MVC com PHP, Qualificação profissional em Front-end, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para Web, Aprendizagem Industrial em Assistente de Programação Web e Qualificação Profissional em Desenvolvimento Back-End.

Os cursos possuem diferentes valores de investimento, com exceção do curso Aprendizagem Industrial em Assistente de Programação Web, que é gratuito para associados do Sindinfor. Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo site: sindinfor.rds.land/forca-de-trabalho-4-0

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Negócios
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO