Mercantil do Brasil realiza ação para comemorar lançamento do PIX
Versão de quatro metros de altura do MIX, novo mascote do banco, exposto na Praça Sete. Crédito: Buffalo Digital

Quem passou em frente à sede do Banco Mercantil do Brasil na segunda (16), na Praça Sete, se deparou com um adorável beagle de quatro metros de altura. O cãozinho é o MIX, mascote recém-nascido do banco, que chegou para incentivar o uso do PIX. Sua versão gigante instalada no centro de Belo Horizonte comemorou o lançamento do novo sistema de transferência criado pelo Banco Central (Bacen), que promete simplificar ainda mais as transações bancárias.

O MIX está ainda no centro de uma ação promocional recentemente anunciada pelo banco. Os clientes do Mercantil do Brasil que optarem por usar o PIX do banco durante o período de 16 de novembro de 2020 a 16 de fevereiro de 2021, vão receber em casa uma surpresa especial, uma versão de borracha de 10 centímetros do mascote. Para participar, os usuários precisam ter duas chaves do PIX cadastradas para uso com o Mercantil do Brasil – o CPF e o celular. A partir daí a participação é automática, basta usar o PIX para transferir e receber dinheiro, realizando transações que totalizem R$ 500 mensais. Ao final do período de apuração, todos os clientes que cumprirem os requisitos estarão habilitados para receber o brinde.

O MB esteve na frente durante todo o processo de instauração do PIX e foi uma das primeiras cinco instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central a operar o PIX. O banco chega ao dia do lançamento com tudo preparado para entregar essa solução aos clientes, conforme orientado pelo Bacen.

Editorias: Economia
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO