Amipão comemora Dia Mundial do Pão com concurso cultural
Divulgação Amipão.

Ancorada no tema “Pão em família”, ação vai premiar melhores desenhos feitos por crianças de 5 a 12 anos

Dia 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Pão, um produto versátil, presente na mesa do brasileiro em diferentes momentos do dia, do café da manhã ao happy hour. Para comemorar a data, instituída em 2000 como forma de valorizar o pão em suas diferentes formas, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) vai realizar um concurso cultural, em parceria com o portal Padaria de Sucesso, Gíria Comunicação e Farinha Motasa com o tema “Pão em Família”, o concurso premiará os autores dos dois melhores desenhos com uma cesta de pães de sua padaria favorita; os desenhos vencedores serão impressos nas embalagens de pão da empresa Casa Sol.

As inscrições, divididas por duas categorias —de 5 a 8 anos ou de 9 a 12 anos—, são gratuitas e acontecem de 16 a 30 de outubro. Os interessados devem acessar o site http://www.portalamipao.com.br, baixar o regulamento do concurso, fazer um desenho a mão sobre o tema \'pão em família\' e completar a frase: “A padaria ________________ é minha predileta porque __________________”. Os desenhos devem ser enviados até às 18h do dia 30 de outubro, para o número 31 99397-0458 por meio do aplicativo de mensagens whatsapp.

Para Vinicius Dantas, presidente da Amipão, o concurso é uma oportunidade de as famílias refletirem sobre o papel da alimentação na vida familiar. “Estamos próximos de datas importantes: o Dia das Crianças, dos Professores e do Pão. Sabemos que o pão está intimamente ligado às refeições em família e entre amigos, à saciedade e à energia. O pão é um alimento que simboliza união e afeto, e a oportunidade de ver essa relação através do olhar das crianças é especial”, explica o empresário.

Editorias: Alimentos  Criança
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO