Uso de tecnologia no agronegócio é um dos temas do Inforuso, evento gratuito e totalmente on-line

A 37ª edição de um dos mais importantes e tradicionais eventos de tecnologia do país será realizada até 14 de agosto

Com o tema “O Humano Digital: uma nova versão”, o Inforuso 2020 será realizado totalmente on-line, mas mantendo a interatividade entre os participantes e, o mais importante, a troca de conhecimento. O evento contará com a participação dos maiores líderes do segmento de tecnologia, promovendo o compartilhamento de cases de sucesso e maneiras de entender a nova versão do humano digital. As inscrições para o Inforuso são gratuitas e podem ser feitas no site sucesuminas.org.br/inforuso.

A programação do Inforuso será dividida em quatro dias, envolvendo palestras e Trilhas do Conhecimento, com mais de 120 horas de conteúdos transmitidos por profissionais de TI, educação, RH, agro, saúde, gamers, estudantes, governo, entidades de classe e empresários, em um ambiente completamente virtual e seguro. Organizado em parceria com a SUCESU Nacional, essa edição abordará uma nova versão do humano digital, contextualizando as relações humanas na chamada “Sociedade 5.0”.

Entre as diversas trilhas planejadas para o evento estão duas que se relacionam direto ao universo agro, ‘Tecnologia e Ciência no Agro’ e ‘Geração do Amanhã no Agro’. A importância do agronegócio no Brasil é inquestionável, é um dos maiores setores econômicos do país e a tecnologia não fica de fora das inovações desse mercado, possuindo diversas abordagens.

Entre os temas nas trilhas de agronegócios estão as estratégias utilizadas pelo estado de Minas Gerais para uma agricultura familiar que se inclua no mundo 4.0, como analytics e Internet das Coisas (IoT) podem gerar valor no agro e tendências e inovações do mercado de energia para o setor. Além disso, deixando sempre claro o foco em pessoas, serão abordadas questões como sucessão familiar, cases de sucesso sobre jovens no agro e a importância das novas gerações.

Em sintonia com essas questões, e o momento pelo qual o mundo vem passando, o Banco Mercantil do Brasil (MB) é um dos patrocinadores do Inforuso 2020, pelo segundo ano consecutivo e a inclusão do agronegócio entre os temas do evento foi decisiva na hora do investimento.

O banco entende o valor da inovação e adaptação para novos tempos, nos quais as transformações sociais e a mudança de hábitos dos clientes demandam também novas soluções e tecnologias nas formas de relacionamento e o que tem ajudado a melhorar a experiência do consumidor são os canais digitais. Hoje, por meio do AppMB, o cliente pode abrir uma conta-corrente e optar pelo relacionamento bancário 100% digital.

O MB tem 2,4 milhões de clientes ativos, e o foco de atuação inclui os Estados de Minas Gerais e São Paulo (exceto a capital), o Centro-Oeste e o interior do Estado da Bahia. São regiões onde a empresa venceu o leilão do INSS para pagamento de beneficiários.

Editorias:   Animais  Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO