RecordTV Minas cria campanha para homenagear os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus
Campanha RecordTV Minas

Além disso, o consumo do meio TV teve um crescimento acentuado desde o início da pandemia, o que resultou em um aumento de 18% na audiência da emissora

Em tempos de pandemia o melhor remédio é o isolamento social. Entretanto, para que todos consigam ficar em casa e cumprir as medidas de segurança de forma eficiente, muitos profissionais continuam em seus postos de trabalho para garantir que os serviços essenciais continuem à disposição de toda a sociedade.

Reconhecendo a importância desses trabalhadores, a RecordTV Minas lança a campanha de valorização desses que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Profissionais de saúde, limpeza, motoboys, transporte público, policiais, equipes de supermercado, caminhoneiros, bombeiros, farmacêuticos, jornalistas e frentistas são alguns dos homenageados pela emissora. Essa foi a maneira que a RecordTV Minas encontrou de agradecer a cada um que está na batalha contra a Covid-19.

Neste cenário de pandemia e com o aumento das pessoas em casa em home office, o consumo da TV teve um aumento nos últimos dias conforme uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media que aponta que para 79% dos brasileiros o veículo de mais confiabilidade para receber informações é a televisão. O estudo também mostra o crescimento acentuado da audiência em todas as classes sociais e faixas etárias desde o início da pandemia. Em média, o telespectador ficou 51 minutos a mais na frente da TV nos últimos 10 dias, em comparação a períodos anteriores, e dentre as 20 maiores audiências diárias de TV dos últimos cinco anos, 11 aconteceram a partir da 2ª quinzena de março, ou seja, após o início da crise da Covid-19.

Na RecordTV Minas foi possível observar um aumento de 18% da audiência. O jornalismo da emissora continua trabalhando arduamente para levar as principais notícias com informações confiáveis e de extrema importância para que toda a população tenha acesso às atualizações sobre o novo coronavírus, bem como as melhores formas de evitar a propagação da doença.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Recursos Humanos
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO