Minas Shopping promove atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Minas Shopping Divulgação

Programação, entre os dias 4 e 8 de março, conta com apresentação musical, aula de dança, cozinha ao vivo, bate-papo sobre autoestima e maquiagem gratuita

No Minas Shopping, as mulheres terão muito mais que um dia para receber cuidados, carinhos e mimos. Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, haverá uma programação especial, durante toda a semana, que enfatiza a importância da representatividade feminina. Serão oferecidas diversas atrações gratuitas, como apresentação musical, cozinha ao vivo, bate-papo sobre autoestima, maquiagem gratuita e aula de dança.

Para dar início à programação, nos dias 4 e 5 de março, e também no fim de semana (7 e 8 de março), seis talentosas cantoras mineiras, alunas da Anthonio Escola de Canto, se revezam em interpretações de grandes sucessos da MPB, pop nacional e internacional, além de clássicos do sertanejo. As apresentações, que ocorrem na Praça de Alimentação, a partir das 19h30, homenageiam o trabalho de artistas femininas, com destaque para Elis Regina e Clara Nunes.

Na sexta-feira (6 de março), a jornalista gastronômica Clara Senra, ex- participante do programa Masterchef, prepara ao vivo uma receita de paella mineira para o público. A ação, realizada em parceria com a Polishop, o Momento Super Nosso e a loja D+ Casa,será promovida na Praça de Alimentação, das 19h às 22h. O prato traz diversos ingredientes locais, como couve e carne de porco. A iniciativa é também uma forma de valorizar a atuação das mulheres na gastronomia.

Para falar sobre autoestima e amor próprio, o Minas Work —espaço de trabalho compartilhado do Minas Shopping— recebe a juíza de direito e delegada do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Maria Aparecida Consentino, e a Delegada de Polícia da Delegacia Especializada da Mulher, Ana Paula Lamego Balbino, em uma roda de conversa voltada para o público feminino. O encontro vai ocorrer na sexta-feira (6 de março), a partir das 19h, com entrada gratuita.

No sábado (7 de março), as mulheres poderão aproveitar a manhã para se exercitar e, ao mesmo tempo, se divertir no aulão de dança gratuito, oferecido em parceria com a academia Smart Fit. Ao som de vários ritmos, o evento vai movimentar as participantes na ação, que será realizada, das 10h às 11h, no estacionamento coberto. Além disso, entre os dias 6 e 8 de março, a Lojas Rede e O Boticário vão oferecer maquiagem gratuita às clientes nos corredores do shopping.

De acordo com a coordenadora de Marketing do Minas Shopping, Amanda Moreira, a programação é uma forma de homenagear as mulheres em comemoração a uma data mais que especial. “Nossa proposta é oferecer diversas atividades, que possam prestigiar as mulheres no mês dedicado a elas, mostrando toda a força feminina”, afirma.

Apresentação musical das mulheres da Anthonio Escola de Canto

Quando? 4, 5, 7 e 8 de março, a partir das 19h30

Onde? Praça de Alimentação

Cozinha ao vivo com Clara Senra

Quando? 6 de março, das 19h às 22h

Onde? Praça de Alimentação

Workshop sobre autoestima e amor próprio

Quando? 6 de março, das 19h às 22h

Onde? Minas Work (Piso 2)

Aulão de dança, em parceria com a academia Smart Fit

Quando? 7 de março, das 10h às 11h

Onde? Estacionamento coberto

Maquiagem gratuita - Lojas Rede e O Boticário

Quando? De 6 a 8 de março, das 10h às 22h

Onde? Corredores do shopping (Piso 2 e 1, respectivamente)

Todas as atividades serão gratuitas.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Serviços
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO