Bartucada e Buser se unem para proporcionar uma melhor experiência de carnaval ao folião de Minas Gerais
Bartucada_Crédito: Paulo Colen

A Bartucada agita Belo Horizonte antes e durante o carnaval e para aperfeiçoar a festa, a banda conta com o patrocínio da Buser, plataforma de fretamento colaborativo de viagens de ônibus.

O diretor executivo da Bartucada, César Grossi conta que a parceria nasceu com o desejo de viabilizar o carnaval para todos os públicos. “A Buser veio facilitar as viagens em todo o Brasil com preço e qualidade inalcançáveis. Desde o início estudamos a Buser, vimos a forma de atuação, de comunicação com a sociedade, dos serviços oferecidos, da proposta de uma nova alternativa de transporte, melhor, mais barata e democrática. Tudo isso está em total sintonia com a Bartucada”, destaca.

A plataforma promove diversas ações e distribuição de brindes (canecas, tirantes, óculos e abanadores) durante os eventos do bloco. Desde o início da parceria, Buser e Bartucada se unem nos eventos para proporcionar uma experiência mais divertida e satisfatória ao público. “Neste ano estamos oferecendo links promocionais, um jingle dedicado à parceria, pré-carnavais a preços acessíveis, além do lindo desfile na Avenida Brasil, em Belo Horizonte”, comenta César.

César destaca ainda os benefícios da junção das duas iniciativas. “Com a experiência de quem já viajou muito por esse quase meio século da Bartucada e pelos mais de dois mil shows espalhados pelo Brasil, percebemos que o relacionamento com a Buser geraria visibilidade para ambos os lados, conforto único para os nossos associados e chancelaria a entrada no mercado mineiro dessa empresa pioneira nascida em terras alterosas como nós”, ressalta César.

Em 2020, são esperados cerca de 5 milhões de pessoas no carnaval de rua da capital mineira e a Bartucada é um dos 453 blocos a se apresentarem nas ruas de Belo Horizonte.

Neste ano, serão realizados 12 shows durante o carnaval, em diversas cidades. Entre elas estão, além de Belo Horizonte (25/02), Diamantina (21/02) e Ouro Preto (25/02): Inhaúma (21/02), São Vicente de Minas (22/02), Joaquim Felício (22/02), Caeté (23/02), Pitangui (23/02), São Brás do Suaçuí (23/02), Itamarandiba (24/02), Jeceaba (24/02) e Ressaquinha (24/02).

Sobre a Bartucada

A Bartucada é uma banda originária de Diamantina. Formada há 48 anos, conta hoje com cerca de 150 integrantes, que se revezam nas apresentações que percorrem o país e se estendem por todo o ano. Possui um estilo musical muito peculiar, todos os gêneros musicais são executados em ritmo de samba e bateria. Essa mistura caracteriza a batida única da Bartucada que é precursora nesse segmento.

A banda é formada por sete naipes de percussão (surdo de 1ª, 2ª e 3ª, repique, tarol, roçar e tamborim) além da harmonia, que conta com guitarra, baixo, teclado e um trio de metais, com saxofone, trompete e trombone. Dois cantores se alternam no palco, dando maior diversidade às interpretações de sucessos de hoje e do passado.

Em 2019, alcançou a marca dos surpreendentes 300 mil foliões em sua apresentação no Carnaval de BH.

Editorias: Cultura e Lazer  Propaganda e Marketing
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO