Estudantes de obra social no Barreiro comemoramaprovações em universidades federais
Crédito: Divulgação

Dezesseis alunos da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) obtiveram resultados positivos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e estão aprovados para estudar nas universidades e institutos federais do estado do Minas Gerais.Somando os alunos que conseguiram vagas em instituições particulares com bolsas de 100%, o número sobe para 35 aprovações. Ao todo, aproximadamente 80alunos da EPSA se submeteram ao Enem em 2019.

Entre as melhores classificações está a aluna Lívia Ferreira Dumont, que garantiu a primeira colocação no curso de Dança na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Outro destaque é a aprovação em primeiro lugar para o curso de Ciências Econômicas, também na UFV, do aluno Luiz Fellipe Oliveira França. Para o estudante, de 17 anos, o primeiro lugar é a recompensa de um ano repleto de desafios e renúncias. “Foi uma verdadeira maratona, eu estudava durante três turnos. Para dar conta de tudo, abri mão da academia, do futebol e saídas. Agora, como universitário, para compensar a parte física vou participar de atividades com as Atléticas Esportivas e, também, descobrir como será a vida morando longe de casa. Com certeza, uma experiência enriquecedora”, conta.

O jovem aponta o suporte dado pela escola como um dos responsáveis pelo êxito na prova. “Eu não conseguiria pagar por um ensino de tamanha qualidade. Na EPSA pude ter uma base e um cronograma que deixou tudo mais fácil. Além disso, recebi muito apoio dos professores, que ajudaram com conteúdos práticos e me incentivaram para seguir com os meus objetivos, porque não é fácil persistir com uma rotina tão pesada de estudo”, acrescenta.

A UFV ainda receberá também outros dois estudantes da EPSA, nos cursos de Gestão Financeira e Física. Outros seis estudantes se classificaram para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das mais disputadas do Enem.

Para o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva, os resultados comprovam que ainstituição está cumprindo os objetivos propostos. “Para nós é uma alegria muito grande colher esse resultado junto com os alunos. A EPSA é uma instituição gratuita que promove educação para famílias que certamente não teriam condições de acessar lugares como a universidade se não tivessem algum suporte. O resultado expressivo de aprovações deixa claro o empenho,responsabilidade e dedicação dos nossos alunos que abraçaram a oportunidade da educação como ferramenta transformadora.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho
Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a capacitação para o mundo do trabalho e o acesso à universidade. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Editorias: Educação
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO