Minas Shopping promove pré-carnaval com festival de bolhas de sabão gigantes

Evento, no dia 15 de fevereiro, das 10h às 14h, terá participação do bloco infantil “Os Baianinhas” e oficinas de bolhas de sabão para crianças e adultos

No sábado (15 de fevereiro), as crianças e toda a família têm um encontro marcado com a folia no pré-carnaval do Minas Shopping. Das 10h às 14h, no estacionamento frontal, haverá um festival inteiro dedicado à produção de bolhas de sabão gigantes, brincadeira que marcou gerações. A música ficará por conta do bloco “Os Baianinhas”, com repertório que inclui desde clássicos do axé, com canções leves, refrão marcante e que agradam toda a criançada, até músicas infantis em ritmos carnavalescos. A participação no evento é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados pelo Sympla.

A iniciativa, que tem como objetivo resgatar as brincadeiras de rua, convida os foliões mirins a vestirem fantasias e adereços carnavalescos. “Eles podem ir prontos para aproveitar a folia ao máximo”, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. Nas oficinas, realizadas em parceria com o grupo Garota das Bolhas, o público também vai aprender a fazer suas próprias varinhas de bolhas de sabão gigantes e a “poção mágica” para brincar durante a folia. Dividida em turnos de 30 minutos, a atividade será em duas tendas e contará com a supervisão de dois monitores. “Ao brincar com as bolhas gigantes, é possível despertar o espírito lúdico de cada um e fortalecer a confiança e o respeito entre as pessoas”, comenta Camila Teles, idealizadora do grupo Garota das Bolhas. Toda a atividade é gratuita, inclusive o material utilizado.

Ao final da brincadeira, os participantes podem levar a varinha feita na oficina para brincar em casa. “As crianças hoje vivem muito dentro de casa. A ideia do nosso pré-carnaval é convidar todos para brincarem juntos, proporcionando a interação entre pessoas de várias gerações”, afirma Ana Paula Alkmim. “É um momento de resgate das brincadeiras de rua com a beleza, o formato e as cores que encantam a todos”, complementa.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Propaganda e Marketing
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO