Exposição de esculturas em papel machê conta história do circo em Belo Horizonte
exposição em papel machê_foto divulgação

Mostra “O papel nosso de cada dia”, em cartaz no Shopping Minascasa, faz uma homenagem à história circense e chama atenção para a importância da reciclagem

“Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!”. A partir desta semana, o público do Shopping Minascasa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da arte circense na exposição “O papel nosso de cada dia”. A mostra, que apresenta diversas esculturas de personagens do picadeiro feitas em papel machê, está aberta à visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

De acordo com a artista plástica Rose Coleta, criadora do projeto, a exposição retrata a história do circo por meio de esculturas. Ao todo, são expostas 70 peças, entre elas bonecos de palhaços, malabaristas, bailarinas e outros personagens circenses. “Minha inspiração foi nesse universo lúdico e fantástico do circo para trazer um pouco de alegria para crianças e adultos. Cada peça é única”, conta.

Segundo ela, o nome da exposição faz uma brincadeira com o uso do material reciclado e o ofício dos artistas circenses. “É uma forma de chamar a atenção para a importância da reciclagem, reforçando nosso papel enquanto cidadãos e trazendo a história desses personagens icônicos do circo”, conta. “Todo o meu trabalho é voltado para a reciclagem, porque, como educadora, acredito na possibilidade de transformação que a união pode ter”, complementa.

Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a iniciativa reforça o compromisso do shopping em levar entretenimento de qualidade para toda a família. “Recebemos com muita alegria e entusiasmo essa belíssima homenagem ao mundo do circo e seus encantadores personagens. Nosso objetivo é ser um ponto de encontro, cuja premissa é promover o fomento da cultura na capital mineira. Pensando nisso, já fechamos outras duas exposições, que serão realizadas em março e abril”, revela.

SERVIÇO: Exposição “O papel nosso de cada dia”

Data: A partir de hoje (7 de fevereiro), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: loja 17, em frente à loja Criare

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Propaganda e Marketing