Atualização de normas de saúde e segurança do trabalho na construção civil é tema de seminário em Belo Horizonte
Foto: Reprodução Pixabay

Evento será ministrado pela supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstädter, que integrou comitê responsável pela revisão e elaboração das novas normas

Para apresentar e evidenciar o impacto das atualizações recentes das normas regulamentadoras na gestão de saúde e segurança do trabalho, o Seconci-MG, braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), promove, na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), o seminário “Perspectivas para aplicação de SST frente às alterações das NR”. A capacitação será ministrada no Centro de Treinamento do Seconci-MG, localizado na rua Adalberto Ferraz, 336, bairro Lagoinha, das 8h às 12h.

O seminário vai apresentar o novo cenário depois da revisão das normas regulamentadoras, com ênfase para as modificações da NR18, que trata das diretrizes de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos de trabalho da construção civil. O evento será ministrado pela supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstädter, que integrou a bancada patronal do comitê responsável pelo processo de revisão e elaboração da nova norma. A solenidade de assinatura da nova NR18 acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, na sede do Sintracon-SP, em São Paulo. A norma entra em vigência após 12 meses de sua publicação.

O objetivo é orientar as construtoras sobre adequar sua gestão da saúde e segurança, além do cumprimento dos programas ocupacionais às alterações promovidas. O evento também discutirá a revisão de outras normas regulamentadoras, como a NR10 (que trata de instalações elétricas), a NR12 (sobre máquinas e equipamentos), a NR35 (Trabalho em Altura) e a NR24 (condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho).

O investimento para qualificação é de R$ 150 para associados e R$ 300 para não associados. As inscrições podem ser realizadas, até quarta-feira (12 de fevereiro), pelo e-mail seconci@seconci-mg.org.br ou telefone: (31) 3449-8020. O participante deverá informar, nome completo, empresa, função, e-mail e telefone de contato.

Seminário Perspectivas para aplicação de SST frente às alterações das NRs, com ênfase na NR18

Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Centro de Treinamento do Seconci-MG (Rua Adalberto Ferraz, 336, Lagoinha)

Horário: 8h às 12h