Instituto Gil Nogueira participa do “Desafio de Empreendedorismo”, do Hub Social
Foto: divulgação

O Instituto Gil Nogueira (IGN), OSC que desenvolve ações de impacto junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, participou, durante todo o ano de 2019, do programa Hublab do Hub Social (aceleradora e incubadora de projetos sociais) e conquistou o segundo lugar no “Desafio de Empreendedorismo”, realizado em parceria com o Instituto MRV. O Instituto conquistou também o primeiro lugar na premiação modular do programa HubLab devido à excelência nas atividades desenvolvidas pela gestora Carmen Lima durante o programa.

Ao longo do ano, o IGN participou de aulas com professores da Fundação Dom Cabral. O intuito foi profissionalizar e desafiar os gestores das organizações incubadas a criar um produto ou serviço que contribuísse para sustentabilidade financeira da organização, com alto impacto social, incluindo plano de venda/divulgação, monitoramento de atividades e avaliação de desempenho.

Na última semana o IGN apresentou o projeto desenvolvido. Os critérios de avaliação utilizados foram: importância e relevância do problema, qualidade da execução, capacidade de executar a solução, impacto social gerado pela solução, viabilidade financeira, oratória e apresentação.

Denominado “Ler é Viajar, o produto conquistou o segundo lugar entre mais de 50 organizações participantes. O projeto será lançado em 2020 com o objetivo de buscar a sustentabilidade financeira do IGN. “Em breve o instituto irá lançar este novo projeto ao mercado”, comenta Carmen Lima, gerente geral do IGN.

Editorias: Economia  Negócios  Sociedade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO