Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) promove Pitch Day com grandes nomes do setor da tecnologia
...

Evento é aberto ao público e acontece nesta sexta-feira, no centro de inovação Raja Valley

Em um mercado competitivo, é importante saber apresentar o valor do próprio projeto em poucos minutos. Por isso, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) promove nesta sexta-feira, às 19h, no centro de inovação Raja Valley, a primeira edição do Pitch Day EPSA. O objetivo é apresentar ao mercado de trabalho a capacidade técnica dos jovens, além de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de boas ideias.

No evento aberto ao público, 15 grupos de alunos da instituição terão a oportunidade de expor os projetos de empreendedorismo realizados ao longo do semestre para empresários e investidores do setor. Participam da atividade os representantes das empresas Mobilus Tecnologia e Grupo TCS, ambas do setor de tecnologia, além de João Pedro Zica Fialho, investidor-anjo e diretor do Raja Valley. Pela instituição, estarão presentes a gestora pedagógica Carolina Alves e o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva.

De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Montanha, a atividade é uma ferramenta potente para melhorar a autoestima e a forma como os alunos se apresentam em público. “Eles estão empolgados com a ideia de receber orientações técnicas de profissionais renomados do setor. Há, inclusive, a expectativa de enviar um currículo ou, até mesmo, conseguir um investimento. Tudo é possível”, acredita.

Entre os projetos, o professor destacou a criação do protótipo de uma bicicleta elétrica sustentável e de um aplicativo de gamificação dedicado à comunidade estudantil. O primeiro foi produzido com materiais acessíveis e representa uma alternativa barata para reduzir os gargalos da mobilidade pública. Já o segundo projeto se propõe a deixar a sala de aula mais divertida ao transformar o aluno em um avatar de games. À medida que o estudante se empenha e vai acertando questões, ele acumula pontos e pode desafiar outros colegas ou se tornar mentor deles. Tudo a partir da lógica escolar.

Serviço: Pitch Day EPSA

Data: 06/12

Local: Raja Valley (Av. Raja Gabáglia, 4343 - Santa Lúcia, Belo Horizonte)

Valor: Gratuito