Filme “A família Addams” será exibido na edição deste mês do CineMaterna no Minas Shopping
Divulgação

Sessão, destinada para mães, pais e bebês, estará em cartaz no dia 4 de dezembro, às 14h

No dia 4 de dezembro, às 14h, mães —ou pais— e bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme “A família Addams\", primeira animação da excêntrica família nas telonas. O longa-metragem foi escolhido em enquete no site da ONG CineMaterna (http://www.cinematerna.org.br) para ser exibido no Cineart do Minas Shopping, em um ambiente preparado especialmente para as necessidades dos bebês. As 10 primeiras pessoas que chegarem à sessão com seus bebês (de até 18 meses) terão entrada gratuita, limitado a uma cortesia por bebê (demais acompanhantes podem adquirir os ingressos diretamente na bilheteria do cinema). As cortesias são distribuídas 30 minutos antes do início da exibição e, para garanti-las, elas devem procurar a equipe de voluntárias do CineMaterna (de camiseta rosa) no cinema. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: http://www.minasshopping.com.br.

Na trama, a família precisa reunir todos os integrantes do clã Addams, incluindo Mãozinha, Vovó Addams, Tio Chico e o Primo It, para conferir o ritual de Feioso, e sofre com a pressão de Margaux Needler, uma famosa apresentadora de televisão que construiu a cidade dos sonhos perto da mansão assombrada. Para não atrapalhar a visão dos futuros moradores, a apresentadora propõe uma reforma na moradia.

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar e curtir a companhia de seu bebê, sem preocupações”. “Além disso, pode também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Na avaliação da gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias”, afirma.

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 4 de dezembro

Filme: “A família Addams”

Na narrativa, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas, a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. A família mais assustadora e querida dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 04/12/19
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO