ALE Combustíveis promove campanha de incentivo e levará clientes para a última corrida do ano da Stock Car

Ação é direcionada a proprietários de postos e grandes consumidores

Patrocinadora oficial da Full Time Sports de Stock Car, equipe de Rubens Barrichello, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, tem promovido uma série de ações de marketing e relacionamento neste ano. Neste mês, a companhia deu início a mais uma campanha de incentivo para os revendedores (proprietários de postos) e grandes consumidores da companhia. A ação levará 15 pessoas com acompanhante e todas as despesas pagas para a última corrida da temporada 2019 da Stock Car, que será realizada, no dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na campanha “Desafio Reta Final”, serão premiados os revendedores que atingirem o maior percentual de vendas acima da meta de volume de lubrificantes Mobil em novembro no Clube ALE —programa de incentivo e gestão dos negócios. Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, além de uma importante ação de relacionamento, a campanha tem como objetivo ampliar as vendas dos lubrificantes Mobil nas revendas. “Os bons resultados que temos alcançado em vendas de lubrificantes têm sido motivados, especialmente, pelas ações promocionais desenvolvidas pela ALE em conjunto com a Moove. Por isso, essa é mais uma campanha que, além de reforçar a proximidade e o relacionamento com nossos revendedores e grandes consumidores, é um importante fator para ampliarmos as vendas”, declara.

Em agosto, a empresa desenvolveu a campanha “Pódio de Pai para Filho” —estrelada pelos pilotos Rubens e Dudu Barrichello, patrocinados pela companhia. Com a promoção, os 10 revendedores com os melhores desempenhos em vendas de lubrificantes foram premiados com uma viagem para a “Corrida do Milhão”. “Os resultados foram muito positivos e nossas expectativas são ainda melhores com o Desafio Reta Final”, afirma o diretor da ALE.

Venda de lubrificantes cresce 71,78% em 2019

Neste ano, a ALE comercializou cerca de 4,5 milhões de litros de lubrificantes; no mesmo período de 2018, foram comercializados aproximadamente 2,5 milhões de litros. A distribuidora ampliou os canais de venda, tendo profissionais especializados em varejo para apoiar a revenda ALE também na performance da operação da troca de óleo e venda de lubrificantes.

A companhia investiu também em um novo conceito de Unidade de Lubrificação – A ALE Express. A nova unidade tem identidade visual inovadora, alinhada com as tendências do varejo, e parceiros exclusivos, com o objetivo de oferecer ao revendedor ALE maior oportunidade de gerar resultados operacionais para o negócio. O novo conceito das unidades representa uma proposta mais robusta e preparada para atender às exigências do mercado de lubrificação em postos.

“Temos uma proposta de negócio arrojada para proporcionar mais rentabilidade à operação dos postos e aprimoramos o nosso modelo de troca de óleo. O objetivo é identificar possibilidades de geração de faturamento além da tradicional comercialização de combustíveis nos pontos de venda, normalmente localizados em áreas estratégicas nas cidades. Por isso, colocamos à disposição dos revendedores uma plataforma com alta capacidade de geração de margem de contribuição para o complexo do posto e grande potencial de fidelização de clientes”, afirma o gerente de Marketing e Operações de Varejo da ALE, Frederico Amorim. Segundo ele, as metas para a área de lubrificantes nos próximos anos são positivas. “A partir de 2020, nosso objetivo é comercializar aproximadamente 7,5 milhões de litros de lubrificantes anualmente, ampliando o volume em 25% a cada ano”, acrescenta.

Editorias: Automóveis e Automotores  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO