E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lafaete apresenta escola construída com módulos habitacionais em encontro nacional de municípios
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Lafaete apresenta escola construída com módulos habitacionais em encontro nacional de municípios
...

A Lafaete, especializada em soluções construtivas, participará, de 4 a 8 de junho, do Conexidades —Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. Durante a programação, a empresa apresentará as principais soluções e produtos que podem ser aplicados a órgãos públicos. Entre os destaques, está o conceito de construção de escolas em módulos habitacionais.



O evento reunirá representantes de centenas de municípios brasileiros a fim de discutir ações e parcerias público-privadas para as cidades. Cerca de 700 municípios já estão confirmados no encontro, que vai ocorrer na cidade de São Carlos, no interior paulista. O Conexidades ainda contará com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e da deputada federal Joice Hasselmann.



A construção de escolas em módulos habitacionais já foi efetivada com sucesso em dezenas de cidades de Rondônia. Os módulos também são utilizados na Escola Americana, em Belo Horizonte (MG), na Escola Britânica St. John, em Cotia (SP), e em Paraopeba (MG). As salas de aula podem ser montadas em dois ou três módulos acoplados, em um prazo máximo de dois dias.



Entre as principais vantagens da construção modular, de acordo com o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, estão a rapidez, a praticidade no transporte e na montagem, o conforto e a durabilidade da edificação. Além disso, trata-se de uma solução altamente sustentável, princípio que dialoga com um dos principais temas do congresso. “A vantagem principal dos módulos é a facilidade com que a empresa consegue instalá-los. Às vezes é em lugar muito remoto, de difícil acesso para a chegada de material e a montagem de uma estrutura de obra em alvenaria é demorada. Em função das estruturas serem desmontáveis, a logística de transporte é mais prática. Além disso, é uma construção que praticamente não utiliza água, se tornando ecológica”, argumenta.



Além das soluções para a educação, serão oferecidos projetos que envolvam os demais tópicos de relevância na administração pública, como tecnologia, inovação, turismo e mobilidade urbana. “Sabemos que nos órgãos públicos é grande a necessidade de construções bastante específicas. Queremos mostrar a versatilidade dos nossos produtos e que podemos atender a diversas demandas dos municípios”, afirma Tateishi.





Sobre a Lafaete

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001. Informações em http://www.lafaetelocacao.com.br.

Editorias: Construção e Arquitetura  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.