Sessão Cinepsiquiatria deste mês no Minas Shopping debate filme Rocketman sobre Elton John

O Minas Shopping realiza, no dia 30 de maio, às 21h, mais uma sessão do projeto Cinepsiquiatria. Desta vez, o debate será sobre uma das estreias mais aguardada pelos fãs de Elton John e pelo público em geral: o filme Rocketman. O longa-metragem é uma cinebiografia do cantor e compositor e aborda momentos desde quando era uma criança prodígio até se tornar um astro da música internacional. O projeto é uma parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e Cineart.

O objetivo do projeto é abrir espaço para a sociedade debater questões cotidianas e relacionadas à saúde mental, a partir da exibição de filmes e palestras sobre o tema a ser tratado. A sessão é destinada exclusivamente à convidados, entre profissionais, imprensa e autoridades. Depois da exibição do filme, psiquiatras debaterão com o público as percepções do tema abordado na trama.

\"O Cinepsiquiatria é um sucesso nas cidades que recebem o projeto. A ideia é orientar a sociedade e é preciso desmistificar os estigmas, além das doenças mentais e seus tratamentos. A ABP entende que a arte é uma importante ferramenta na construção do homem e da sociedade. Esse é um trabalho de responsabilidade social que leva o psiquiatra e o entendimento da psiquiatria cada vez mais para perto da população, com uma linguagem clara e sem intermediários. Além disso, é uma forma de aproximar a população a essas questões e à própria área da psiquiatria, promovendo o debate e a aceitação das diferenças entre as pessoas”, declara o psiquiatra e orientador do projeto Antônio Geraldo da Silva.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, essa é mais uma ação de prestação de serviços à comunidade. \"De forma pioneira em Belo Horizonte, estamos realizando esse projeto de grande relevância para toda a sociedade. Alinhado à atuação de responsabilidade social, o Minas Shopping se une a esse grande projeto contra a psicofobia. Acreditamos que o projeto é muito bem recebido pela população\", declara.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Saúde
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO