Decoração com custo reduzido é tema de mostra inédita do Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa realiza, até o dia 26 de maio, a mostra inédita “Decore Mais por Menos”, em parceria com a Universidade Fumec. O evento gratuito conta com seis espaços ambientados pelos estudantes da instituição e outros cinco projetados pelos lojistas sob a supervisão da professora de Design de Interiores da Fumec, Rosângela Brandão Mesquita. Os principais itens da mostra são móveis e artigos promocionais dos próprios estabelecimentos do mall. A exposição pode ser conferida na praça central e nos corredores do shopping.

“O objetivo da ‘Decore Mais por Menos’ é mostrar que é, sim, possível decorar ambientes mesmo com menor investimento. A ideia da mostra é reforçar o próprio conceito da campanha promocional ‘Decore’: que tal tirar seus projetos do papel?”, antecipa a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Ana Carolina Almeida.

Cada ambiente desenvolvido para a feira corresponde a um cômodo de uma casa. A sala de jantar —desenvolvida pelas estudantes Bruna Avelar, Isadora Torres e Marina Disessa— foi pensada como um espaço aconchegante, social e descontraído, com móveis de madeira e cores neutras.

Já a sala de relaxamento, criada por Marcela Cerceau e Paula Sena, tem como conceito principal a tranquilidade. As estudantes explicam que procuraram trazer a sensação de um refúgio, proporcionando, a partir da decoração, a sensação de bem-estar e relaxamento. Gabriel Boson e Emilio Puppo também tiveram o relaxamento como conceito para decorar o espaço da varanda. Segundo a dupla, o cômodo, construído para que o anfitrião receba amigos, seria o ambiente perfeito para “recarregar as energias”.

“Clássico moderno” é a ideia por trás da sala de estar produzida por José Vitor e Bernardo Ávila, com o objetivo de criar um ambiente de conforto, bem-estar e amenidade para reunir família e amigos. O quarto de solteiro, por sua vez, é elaborado com base em um estilo de vida alternativo, concebido pelo trio João Paulo de Souza, Pedro Vimieiro e Guilherme Goulart.

O home office, também em exposição na mostra, foi trabalhado de forma a atender às necessidades de moradores que atuem com e-commerce. “Tivemos o cuidado de conciliar o conforto de uma casa com um ambiente propício ao perfil de uma empreendedora”, conta Ana Cristina Gomes, responsável pelo espaço juntamente com Guilherme Garcia.

Para a professora de Design de Interiores da Fumec essa é uma forma de os alunos desenvolverem alternativas para trabalhar conforme as condições e necessidades dos seus clientes. “Sempre haverá clientes de todos os gostos e bolsos. Esse é um bom exercício para os estudantes treinarem formas de concretizar o sonho, as necessidades e o desejo dos clientes de forma econômica e criativa”, afirma. Ela complementa afirmando que o Minascasa é pioneiro nesse tipo de ação e sempre organiza peças em liquidação de forma mais harmônica e atraente. “Essa é uma boa estratégia para agregar ainda mais valor às peças, que já apresentam qualidade e design diferenciados”, revela Rosângela.

Segundo Ana Carolina, essa é uma excelente oportunidade para o público aproveitar para comprar os presentes para as mães. “Entre os produtos em exposição haverá sofás, painéis, tapetes, pufes, entre outros móveis e adornos. Para os lojistas, é também uma alternativa para fidelizar os clientes e conquistar um novo público com o atendimento qualificado.”

A listagem completa das lojas localizadas no Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga) e as promoções do “Decore Mais por Menos” estão disponíveis no site http://www.shoppingminascasa.com.br.

EXPOSIÇÃO “DECORE MAIS COM MENOS”

Espaços ambientados com móveis e artigos promocionais dos próprios estabelecimentos do Shopping Minascasa.
Local: Shopping Minascasa (Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte)
Data: Até o dia 26 de maio
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Preço: gratuito

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Site: http://www.shoppingminascasa.com.br/

Redes sociais: facebook.com/minascasa

instagram.com/minascasashopping