ALE Combustíveis volta a investir no futebol brasileiro e é a nova patrocinadora do Corinthians

Com a proposta de retomar os investimentos no marketing esportivo, a ALE —quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil— volta a apoiar, neste ano, a maior paixão nacional. Depois de patrocinar, nas duas últimas décadas, equipes e campeonatos de futebol no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia será, a partir deste mês, a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista. O jogo de estreia do time com o novo patrocinador será contra o Ferroviária, no dia 27 de março, às 21h30, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com vigência de março de 2019 a março de 2020, o contrato prevê, além da impressão da marca ALE nas laterais dos uniformes oficiais do time, ações de relacionamento com o público no decorrer do ano. A companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

A parceria com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora. Em abril, Jadson participa de mais uma competição com a marca da ALE, na Austrália. Na data, o surfista vai disputar a Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda neste ano, o atleta terá a vida registrada no documentário “Além do Horizonte”, incentivado pela Lei Rouanet e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirma que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país”, ressalta.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de troca de óleo ALE Express.

Editorias: Esportes  Negócios
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO