Shopping Minascasa desenvolve novas estratégias de captação de lojistas para ampliar mix neste ano
...

O Shopping Minascasa completa, neste ano, 25 anos de atuação e se consolidou como um dos principais shopping centers do segmento de móveis e decoração do Estado. Para alavancar os negócios em 2019, o shopping desenvolveu estratégias para a captação de novos lojistas e ampliar o mix. A expectativa é de inaugurar mais seis lojas, além das quatro já abertas em janeiro e fevereiro: Raro Ofício, Americanas e duas unidades da Plenitude.

De acordo com a gerente financeira do Shopping Minascasa, Mauricéa Figueiredo, com a ampliação do mix, os objetivos são de aumentar o fluxo de clientes em 12% e as vendas em 9%. “O mercado tem apresentado uma significativa melhora desde o final do ano passado e, para este ano, a tendência é ser ainda melhor. Nosso foco é o de atrair lojas de utilidades, presentes, lustres, móveis sob medida e para o segmento infantil, que vão incrementar as opções para os clientes”, declara.

Para alcançar as metas, o Minascasa lançou, neste mês, uma landing page no site específica para captação de novos lojistas (shoppingminascasa.com.br/seja-um-lojista). Segundo o consultor comercial do shopping, Tiago Mendonça, o objetivo é mostrar a investidores e empresários que o Minascasa está aberto a novos lojistas e apresentar a estrutura, as oportunidades e atuação no mercado mineiro. “O Minascasa está em uma localização muito estratégica, uma vez que no entorno há diversos condomínios. Ainda temos uma carência em algumas áreas, como, por exemplo, a de serviços estéticos e alimentação, que serão importantes para captarmos esse público da região”, declara.

Ele acrescenta que a página no site facilitará o contato de novos interessados no negócio. “O mercado já sinaliza que este ano será muito bom e o Minascasa está preparado para receber novos investidores”, afirma. O shopping possui 17 mil metros quadrados construídos, três megalojas e estacionamento (coberto e descoberto) com 260 vagas. Além disso, o empreendimento, que é pet friendly, foi um dos primeiros do Estado desenvolvidos no conceito de street mall.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Site: http://www.shoppingminascasa.com.br/

Redes sociais: facebook.com/minascasa

instagram.com/minascasashopping/