Inclusão e acessibilidade são diferenciais do Festival de Teatro Infantil do Minas Shopping
...

No Minas Shopping, a diversão é para todos. Por isso, a partir de março, o “Festival de Teatro Infantil Minas Shopping” contará com a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os profissionais auxiliarão o público com deficiência auditiva a aproveitar integralmente os espetáculos. O público que necessitar de suporte será direcionado, na portaria, para um espaço reservado, onde terá uma melhor visão simultânea das peças e das interpretações.

Segundo o diretor artístico dos espetáculos, Fernando Bustamante, mais do que interpretar Libras, os profissionais enriquecem o próprio desdobramento das peças. “Para os atores, é muito interessante que haja intérpretes. Em alguns casos, esses tradutores entram no espetáculo e interagem com a peça. Além disso, sempre existe a relação de olhar e de troca desses profissionais com os personagens, e isso realça a beleza das peças. O espetáculo, definitivamente, não é o mesmo”, afirma.

O posicionamento do Minas Shopping em relação à acessibilidade e à inclusão é permanente. Ao longo do ano, estão à disposição do público com deficiência ou mobilidade reduzida cadeiras motorizadas e cadeiras de rodas comuns de forma gratuita. Além disso, os elevadores e toda a estrutura do Minas Shopping são acessíveis a pessoas com deficiências. “O Minas Shopping é reconhecido como o empreendimento mais acessível da capital mineira. Essa é mais uma forma de interagir com o público e possibilitar que eventos culturais cheguem a todas as pessoas”, declara o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

A programação do primeiro Festival de Teatro Infantil do Minas Shopping apresenta clássicos da dramaturgia, como “Peter Pan” e “Saltimbancos”, e espetáculos renovados, como “Rainha da Neve” e “Pequeno Príncipe”, que se destaca ao adaptar o perfil do elenco e apresenta aos espectadores um protagonista negro. “Trazemos pitadas de elementos surpresa nas peças e trabalhamos com a licença poética. Além de entreter, os espetáculos carregam mensagens implícitas e falam sobre questões atemporais, como a união e a importância do trabalho em grupo”, complementa Bustamante.

O Festival de Teatro Infantil do Minas Shopping terá espetáculos aos sábados, do dia 9 de março a 13 de abril. As peças, apresentadas na sala de cinema 1, tem ingressos vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na plataforma do Sympla.

Programação:

9 de março – “Rainha da Neve”

16 de março – “Peter Pan”

23 de março – “Pequeno Príncipe”

30 de março – “Bela Adormecida”

6 de abril – “Aladim”

13 de abril – “Os Saltimbancos”

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO