Projeto “Escola Bike Anjo” retoma atividades neste mês no Minas Shopping
Projeto “Escola Bike Anjo” retoma atividades neste mês no Minas Shopping
...

Se uma das metas deste ano é aprender a andar de bicicleta, este é o momento ideal. No dia 10 de fevereiro será realizada a primeira edição de 2019 da “Escola Bike Anjo no Minas Shopping”. A partir das 9h, pessoas de todas as idades poderão aprender a pedalar em aulas gratuitas oferecidas, pelos monitores do projeto, no espaço coberto do estacionamento G2. Além das aulas, as primeiras 20 pessoas a chegarem ao local receberão massagem gratuita, serviço em parceria com o espaço Catia Silene. O Minas Shopping fica localizado na região nordeste de Belo Horizonte: avenida Cristiano Machado, 4000, bairro União.

Durante o dia, serão atendidas cerca de 30 pessoas, com direito a aulas individuais de 25 minutos. Além das orientações básicas, os voluntários do projeto vão oferecer instruções sobre segurança no trânsito e auxiliar os participantes a fazer pequenos reparos nas bicicletas. “A ‘Escola Bike Anjo’ é um projeto de parceria contínua com o Minas Shopping e há muitas pessoas aguardando essa retomada”, declara o voluntário da \"Escola Bike Anjo no Minas Shopping\", Vitor Brandão.

Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, essa é uma boa oportunidade para os clientes do Minas Shopping começarem o ano com qualidade de vida. “Um dos nossos objetivos é incentivar práticas saudáveis, como a pedalada e a caminhada. Para as famílias, o projeto é uma forma de os participantes se divertirem juntos em um local seguro, recebendo dicas de segurança e reparos”, afirma.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Quando: 10 de fevereiro, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Site: http://www.minasshopping.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias \"Marketing, Eventos e Promoções\" e \"Marketing, Eventos e Promoções de Natal\".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:http://www.adshopping.com.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO