Amcor tem duas embalagens vencedoras no Prêmio ABRE 2019

Desenvolvidas para a Rosil Carnes e para a Casa Granado, embalagens aliam inovação, praticidade, design e sustentabilidade aos produtos

São Paulo, 27 de setembro de 2019 - Reconhecida por sua inovação, a Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens de consumo do mundo, foi uma das ganhadoras da 19ª edição do Prêmio ABRE, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem.
A Amcor venceu na categoria Alimentos Salgados com a embalagem que desenvolveu para a Rosil Carnes. Trata-se de uma embalagem porcionada para hambúrguer, em um novo formato termoformado (tampa e fundo), com diversas possibilidades de impressão em rotogravura ou flexografia.
Entre as vantagens da embalagem destaca-se a possibilidade de o consumidor ver o produto no ponto de venda, além de ganhos consideráveis de produtividade, aspecto premium e um novo posicionamento da categoria na gôndola ao substituir o filme flow pack acondicionado em cartucho. A embalagem explora, ainda, aspectos como praticidade, através da abertura fácil (easy open), design diferenciado, que elimina a necessidade de uma embalagem secundária, e proteção do alimento, pois o mesmo não corre mais risco de amassar e apresentar umidade.
Já, na categoria Família de Produtos, a Amcor foi uma das ganhadoras pelo desenvolvimento do envoltório dos sabonetes Suzette, da Casa Granado. A solução da Amcor para essa embalagem tem como diferenciais o aspecto vintage e o papel ECO, com 50% de fibras recicladas, que confere elegância ao produto. O sabonete faz parte do acervo da marca e da identidade retrô e elegante dos produtos Suzette, que integram a linha Vintage da Granado.
“As novas embalagens para o hambúrger da Rosil e para os sabonetes da Granado trazem inovação para o cliente e para a categoria desses produtos”, afirma Luiz Henrique Duarte, vice-presidente de Marketing e Inovação Latam da Amcor. “Esse prêmios reforçam o nosso compromisso de continuar investindo em novas tecnologias, soluções e embalagens inovadoras, que agregam sustentabilidade, design e funcionalidade ao cliente e ao consumidor final”, conclui o executivo.
A cerimônia de premiação da ABRE 2019 aconteceu na última quinta-feira (26 de setembro), em São Paulo, e contou com a presença de executivos das áreas de Marketing e Vendas da empresa
Sobre a Amcor
A Amcor é líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, artigos médicos, farmacêuticos e de higiene pessoal e doméstica, entre outros produtos. A Amcor trabalha com empresas líderes em todo o mundo para proteger seus produtos e as pessoas que deles dependem, diferenciar marcas e melhorar a cadeia de valor por meio de uma ampla gama de embalagens flexíveis e rígidas, caixas especiais, tampas e serviços. Seu foco consiste em fabricar embalagens que sejam cada vez mais leves, recicláveis e reutilizáveis, sempre utilizando uma maior quantidade de conteúdo reciclado. Os 48 mil funcionários da empresa geram aproximadamente 13 bilhões de dólares em vendas, de operações que abrangem cerca de 250 localidades em mais de 40 países. NYSE: AMCR; ASX: ASC http://www.amcor.com I LinkedIn I Facebook I Twitter I YouTube

Informações Amcor à imprensa:
Ketchum
Liliana Serzedello I Tel.: 11. 5090-8956 I liliana.serzedello@ketchum.com.br