Amcor inaugura unidade no interior de São Paulo

A in-house, localizada em Guaíra, atenderá a demanda do Grupo Predilecta

Com um investimento total de R$ 5 milhões, a Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens de consumo do mundo, inaugurou no dia 1º de outubro a sua unidade em Guaíra, dentro do Grupo Predilecta, na região da cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo.
Instalada em um parque industrial de, aproximadamente 150 mil m², dos quais 22 mil m² de área construída, a nova unidade irá produzir embalagens flexíveis das linhas de retail e food service, como vegetais e atomatados.
“Temos bons motivos para comemorar. Primeiramente, a inauguração de mais uma unidade e o crescimento do nosso cliente. O sucesso da unidade de Patos de Minas, aberta no início do ano passado, abriu espaço para este projeto, o que resultou no fortalecimento das nossas relações com o Grupo Predilecta”, comemora Ruben Melara, vice-presidente e gerente geral da Amcor Flexibles Brazil.
A iniciativa em Guaíra reforça as práticas de inovação nas embalagens produzidas pela Amcor, como o stand-up pouch dos molhos de tomate Sacciali, que simula um vidro hermético com alta barreira contra a luz e oxigênio, garantindo maior durabilidade do produto, além de diferenciar a marca no ponto de venda.

Operação otimizada e pegada ambiental
Todos os processos e recursos visam otimização e um menor impacto ambiental. Entre eles, a possibilidade de entrega JIT (Just in Time), que resulta em uma maior capacidade da companhia em absorver variações de demanda do cliente, a redução de perdas por meio de aproveitamento do fluxo de aparas, e, ainda, a eliminiação da necessidade da operação logística entre o fornecedor de embalagens, e o produtor.
O investimento da Amcor para a unidade de Guaíra consistiu ainda na aquisição de equipamentos e infraestrutura, além da contratação e capacitação de profissionais – um ponto fundamental para a empresa, pois assegura a qualidade da operação e, acima de tudo, a segurança de seus funcionários, clientes e consumidores.

Sobre a Amcor
A Amcor é líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, artigos médicos, farmacêuticos e de higiene pessoal e doméstica, entre outros produtos. A Amcor trabalha com empresas líderes em todo o mundo para proteger seus produtos e as pessoas que deles dependem, diferenciar marcas e melhorar a cadeia de valor por meio de uma ampla gama de embalagens flexíveis e rígidas, caixas especiais, tampas e serviços. Seu foco consiste em fabricar embalagens que sejam cada vez mais leves, recicláveis e reutilizáveis, sempre utilizando uma maior quantidade de conteúdo reciclado. Os 48 mil funcionários da empresa geram aproximadamente 13 bilhões de dólares em vendas, de operações que abrangem cerca de 250 localidades em mais de 40 países. NYSE: AMCR; ASX: ASC http://www.amcor.com I LinkedIn I Facebook I Twitter I YouTube

Informações Amcor à imprensa:
Ketchum
Liliana Ciardi I Tel.: 11 5090-8956 I liliana@ketchum.com.br
Christiano Bianco I Tel.: 11. 5090-8902 I christiano.bianco@ketchum.com.br

Editorias: Alimentos  Construção e Arquitetura  Gastronomia  Industria  Negócios
Empresa: Lic Comunicação
Contato: Lic Comunicação