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20 Dicas de Marketing de Influência para Aumentar as Vendas com a Especialista Isabela Soller
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20 Dicas de Marketing de Influência para Aumentar as Vendas com a Especialista Isabela Soller
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O Marketing de Influência se tornou uma das estratégias mais poderosas para impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade de marcas. No entanto, trabalhar com influenciadores digitais não é tão simples quanto parece. Para ajudar empresas a maximizar o potencial dessa ferramenta, a especialista em marketing digital Isabela Soller compartilha 20 dicas essenciais para utilizar o marketing de influência de maneira eficaz.

O que é Marketing de Influência?

Marketing de Influência é uma estratégia que envolve parcerias com influenciadores digitais – pessoas com um numero relevante de seguidores e credibilidade/autoridade em redes sociais – para promover produtos ou serviços. Esses influenciadores podem alcançar e engajar públicos de uma maneira autêntica e pessoal, tornando suas recomendações mais impactantes do que os anúncios tradicionais.
“Envolve também awarness, posicionamento e humanização da relação consumidor x produto, assim é possível estabelecer uma base de confiança que leva a recorrência de consumo por parte da audiência” afirma Isabela.

Por que o Marketing de Influência é um Diferencial nas Vendas?

O marketing de influência destaca-se por várias razões:

1. Autenticidade: As recomendações dos influenciadores são percebidas como mais genuínas pelos seguidores.
2. Alcance Amplo: Influenciadores têm o poder de alcançar um número representativo de pessoas rapidamente, e o direcionamento do público alvo é bastante preciso.
3. Engajamento Elevado: Os seguidores tendem a interagir mais com conteúdo de influenciadores do que em outras modalidade de ativação.
4. Segmentação Precisa: Escolhendo os influenciadores corretos, as marcas podem alcançar públicos-alvo muito específicos aumentado suas chances de conversão.
5. Credibilidade e Confiança: Influenciadores possuem a confiança de seus seguidores, o que pode se traduzir em maior confiança na marca, ampliando seu reconhecimento e a colocando em posição de referência de mercado.

20 Dicas de Marketing de Influência por Isabela Soller

1. Escolha Influenciadores Relevantes: Selecione influenciadores que compartilhem dos mesmos valores e público-alvo da sua marca. “Para isso muitas vezes é necessária ajuda de especialistas com amplo conhecimento do mercado. No Grupo Soller tivemos que abrir um núcleo de marcas para atender a elevada demanda desse serviço de mapeamento” relata Isabela.
2. Pesquise a Autenticidade: Verifique o engajamento real e a autenticidade dos seguidores dos influenciadores. Afinal números inflados com seguidores fake só gera discredito, baixo impacto, engajamento e conversão.
3. Estabeleça Objetivos Claros: Defina metas específicas, como aumento de vendas, tráfego no site ou reconhecimento de marca. Afinal cada perfil e tamanho de influenciador está alinhado com um desses objetivos.
4. Negocie Condições Justas: Garanta que ambas as partes entendam e concordem com os termos da parceria. A diligência é muito necessária e um intermediário/ agência de renome é uma garantia de que seja feita de forma adequada.
5. Ofereça Briefings Detalhados: Forneça informações detalhadas sobre a campanha e o produto, porém ofereça espaço para a co-criação da peça da campanha.
6. Incentive a Criatividade: Deixe os influenciadores criarem conteúdo que ressoe com seu público, afinal cada pessoa tem uma forma de comunicação que acessa o seu público. Seguir algo muito rígido distância o público por gerar um ar de artificialidade.
7. Monitore a Performance: Acompanhe as métricas para avaliar o impacto da campanha. Isso é essencial para realizar ajustes necessários e encontrar um modelo de marketing de alta performance do seu negócio.
8. Use Diferentes Plataformas: Entenda o funcionamento de cada plataforma e explore cada rede social com abordagem/discurso condizente com ela para maximizar o alcance.
9. Aposte em Microinfluenciadores: Influenciadores menores podem ter um público mais engajado e autêntico.
10. Promova Experiências Autênticas: Incentive os influenciadores a compartilhar suas experiências reais com o produto.
11. Aposte em Conteúdo Visual: Vídeos tendem a ser mais distribuídos e ter maior engajamento.
12. Realize Parcerias a Longo Prazo: Relacionamentos contínuos são mais eficazes do que ações pontuais uma vez que atrelam mais a imagem e geram mais segurança na audiência.
13. Aproveite Eventos e Lançamentos: Utilize influenciadores para promover eventos especiais ou lançamentos de produtos, eles são canais de tendências de comportamento e consumo!
14. Crie Concursos e desafios: Envolva o público, trends são ferramentas orgânicas de conseguir maior alcance.
15. Testemunhos e Depoimentos para fortalecer seu institucional: Testemunhos de influenciadores são uma forte ferramenta para endossar sua marca e produto e podem ser incluídos na negociação de um contrato de longo prazo.
16. Seja Transparente com o Público: Certifique-se de que os seguidores saibam que se trata de uma parceria paga. Afinal por mais orgânico que seja a relação também é comercial.
17. Incentive a Interação: Peça aos influenciadores para promover interações, como comentários e compartilhamentos.
18. Ofereça Cupons Exclusivos: Ofereça descontos ou promoções exclusivas através dos influenciadores. Além de conseguir mapear o tráfego ao produto gera-se uma experiência de vantagem ao novo cliente!
19. Acompanhe as Tendências: Fique atento às novas tendências e adapte suas estratégias conforme necessário.
20. Avalie e Aprenda: Após a campanha, analise os resultados e aprenda com eles para futuras estratégias.

Editorias: Mídia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Airam Comunicação  
Contato: Airam Comunicação  
Telefone: --

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