E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Fiscal Remoto chega para ajudar varejo nas operações de PDV
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sugestão de pauta: Varejo l Segurança l Gestão l Empresas l Tecnologia

FISCAL REMOTO FAZ VAREJO GANHAR MAIS EFICIÊNCIA NAS OPERAÇÕES DE FRENTE DE CAIXA

Nova solução da Sesami, antiga Gunnebo Cash Management, possibilita a redução de 30% a 50%, podendo chegar até a 70%, dependendo do formato de loja, nos custos das operações do PDV

Junho de 2023 - Referência em soluções inovadoras para o varejo brasileiro, a Sesami, antiga Gunnebo Cash Management, acaba de disponibilizar ao mercado o Fiscal Remoto, nova solução de monitoramento para o PDV. Com essa central de gestão da frente de caixa será possível reduzir custos e riscos, aumentar a produtividade dos operadores e melhorar o atendimento ao cliente. Trocando em miúdos, varejistas e consumidores passam a ganhar uma experiência diferenciada no PDV. Para esse último, um atendimento muito mais rápido e sem gargalos.

Comprovadamente, segundo Muriel Costa, gerente de Produtos da Sesami, o Fiscal Remoto possibilita a redução de 30% a 50%, podendo chegar até a 70%, dependendo do formato de loja, nos custos das operações da frente de caixa. Um varejista com 20 lojas e 500 checkouts, que participou do projeto piloto, conseguiu uma redução de R$ 4 milhões nos custos de suas operações durante 12 meses. Um payback extremamente rápido para o varejista, como diz Muriel.

A operação do Fiscal Remoto é centralizada em câmeras e telefones IP. Com o monitoramento centralizado é possível promover uma equipe específica para fiscalização remota de forma a reduzir o contingente de agentes fiscais nas lojas. “O Fiscal Remoto chega a cuidar de cem caixas, enquanto um fiscal local consegue fazê-lo, no máximo, a 15”, compara Muriel.

Ferramenta de gestão - Outro detalhe importante é que o Fiscal Remoto oferece uma série de informações importantes que podem ser utilizadas para avaliação dos fiscais de caixa. Com a solução é possível avaliar o tempo de ociosidade do fiscal, quanto tempo o mesmo leva em um atendimento e com que qualidade o faz. “Um fiscal local leva, em média, de 3 a 4 minutos para resolver um problema na frente de caixa. Com o Fiscal Remoto esse tempo foi de menos de 40 segundos em 80% dos casos”, diz a gerente da Sesami.

Com o Fiscal Remoto, o varejista, segundo Muriel, vai reduzir as perdas não identificadas, fraudes e conluios, aumentar a segurança nos cancelamentos de itens e cupons, melhorar a performance da equipe de frente de caixa e oferecer uma melhor experiência na jornada do cliente. Tudo com redução nos custos, pois proporciona uma diminuição no quadro de funcionários e com a segurança de que as transações executadas pelos fiscais remotos e operadores de caixa estão sendo gravadas para uma posterior auditoria, se necessária.
A frente de caixa é uma das áreas mais sensíveis de uma loja. É nela que consistem os riscos de imagem que podem levar a perda do cliente (consumidores com atendimento inadequado e filas desgastantes que os levam a desistir das compras), riscos em transações financeiras (acesso ao dinheiro, cancelamentos e conluio com funcionários) e custos operacionais (improdutividade, gastos até 30% maiores que o necessário, sem gestão e supervisão de atendimento e super alocação de colaboradores para amenizar a ineficiência operacional).
___________________________________________________________
SOBRE A SESAMI (http://www.brasil.sesami.io/) 
A Sesami Management Technologies Corp. é uma empresa criada a partir da união da sueca Gunnebo Cash Management, das norte-americanas Tidel e ARCA e a alemã Planfocus. Com capacidade para atendimento global, a Sesami, que integra o grupo canadense GardaWorld Security Corp., é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI) que oferece serviços personalizáveis, incluindo software, dispositivos inteligentes e serviços gerenciados para ecossistemas de caixa de ponta a ponta e operações de automação de PDV. Informações pelo e-mail info.br@sesami.io.


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SESAMI
Core Group (http://www.coregroup.com.br) 
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507 
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511 

Editorias: Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: helder.horikawa
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.