E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Abrafad prevê Encontro de Negócios ainda melhor no segundo semestre
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sugestão de pauta: Empresas l Varejo l Medicamentos l Negócios

DEPOIS DO SUCESSO EM MAIO, ABRAFAD PREVE ENCONTRO DE NEGÓCIOS AINDA MELHOR PARA O 2º SEMESTRE

Maio de 2023 – Realizado pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo, o Encontro de Negócios da Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad – http://www.abrafad.com.br) atingiu todos os seus objetivos. Ele reuniu, entre os dias 9 e 11 de maio, cerca de 250 executivos da indústria e distribuidores, que se sentaram e discutiram, diretamente com os diretores das 20 redes associadas que integram a Abrafad e representam um faturamento que deve atingir R$ 6 bilhões em 2023, as estratégias de negócios para o segundo semestre.
Segundo Nílson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad, as estratégias estabelecidas para o Encontro de Negócios foram alcançadas. “Isso nos permite afirmar que para os dias 17, 18 e 19 de outubro, em nossa segunda edição do ano, teremos um encontro ainda melhor. Certamente repetiremos mais uma jornada de muito sucesso”, comemora o executivo. É importante lembrar, como diz ele, que há uma limitação de patrocinadores, motivo pela qual as reservas de espaço devem ser feitas até o final de agosto.

O Encontro de Negócios da Abrafad funciona como uma construção de parcerias, um gerador de confiança e oportunidades que beneficiam toda a cadeia. “É um momento ímpar para a geração de negócios. Por isso despertamos a procura pela indústria e distribuidores”, afirma Ribeiro. Hoje, a associação reúne 20 bandeiras associadas, presentes em 2 mil municípios, mais de 5,3 mil PDVs e com faturamento de R$ 5,4 bilhões, com 44% dos seus negócios na região Sudeste, 34% no Nordeste e 19% no Sul.

Neste ano houve uma mudança na metodologia dos trabalhos. No primeiro dia, com a presença de 60 executivos do setor, convidados pela Abrafad, envolvendo indústrias, distribuidores, colaboradores, especialistas de mercado, gestores e diretores das redes associadas, foi realizado o 1º Encontro de Líderes. Na ocasião foram debatidos pela manhã, após importantes palestras, os desafios e oportunidades atuais do varejo independente. Na parte da tarde, foi abordado como o segmento deve se mobilizar para atender de forma mais eficiente os consumidores digitalizados.

“Sem fricção, sem mudanças intempestivas, mas com estratégias claras para trabalhar o momento atual e o futuro da farmácia, o varejista deve gradativamente adequar seu ponto comercial de vendedor de remédios para um prestador de serviços que ‘cuida’ do consumidor em todas as suas necessidades”, esclarece Ribeiro.

Elogios dos participantes – A boa receptividade dos participantes ao Encontro de Negócios de maio pode ser medida pelos elogios da maioria dos executivos que tiveram o privilégio de sentar-se à mesa com os diretores das redes associadas da Abrafad. “Participar de uma rodada de negócios tão organizada é uma virada de chave em nossas estratégias para aumentar a capilaridade dos produtos nas redes associativistas do país. Imagine que viajei três meses para visitar 18 locais em diversos Estados. Aqui, conversei com os decisores de 20 empresas em dois dias. Ganhamos em assertividade e velocidade”, diz Juliana Zattoni, key account da Above/Santa Cruz.

Participando pela primeira vez do evento, Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti, empresa de referência no varejo que oferece tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o shopper, ficou surpreso com a organização e o formato do encontro. “Muito interessante poder ouvir em dois dias, de forma tão intensa, os diversos modelos das redes associativistas, seus desafios e desejos para melhorar ainda mais a vida das pequenas e médias farmácias do Brasil”, afirmou.

As redes associadas também não pouparam elogios em suas impressões. “Tudo fica muito concentrado no Estado de São Paulo. Quando promovemos esse contato das redes, no nosso caso de Goiás, com a indústria, ganhamos muito. Eles não nos enxergam apenas com apenas 300 pontos, mas com 5 mil, já que todas as redes associativistas estão aqui na rodada. É bom para todos e por isso é um sucesso”, afirma Antonio Baia, presidente da Rede 2000.

“A rodada de negócios é extremamente importante para estreitar laços com a indústria e desenvolver ainda mais os nossos negócios, pois juntos temos mais força e podemos solucionar vários desafios na operação e ter uma rede de apoio”, argumenta, por sua vez, Sandra Vignatti, diretora da Rede Fort.
______________________________________________________
SOBRE A ABRAFAD (http://www.abrafad.com.br)
A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) foi fundada em dezembro de 2017; com sede em São Paulo desde Janeiro de 2020, tem como propósito a “Transformação do Varejo Independente, proporcionando a estes Ferramentas e modelos de gestão, condições de competitividade, crescimento em vendas e Rentabilidade”, através das Redes que fazem parte da Federação (contato@abrafad.com.br – 11-3564-2864).
__________________________________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRAFAD
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 99481-7149



Editorias: Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: helder.horikawa
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.