Dezembro de 2021 – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) prevê fechar 2021 com 1,2 milhão de unidades licenciadas, superando 2019 que registrou 1,08 milhão de entregas. E na mesma onda crescente do setor propagada pela Abraciclo, o Consórcio Santa Emília (http://www.consorciosantaemilia.com.br), marca associada à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior paulista, viu crescer em novembro suas vendas de consórcios de motos em 130%, bem à frente da modalidade de serviços, que registrou 40%. As vendas gerais, por sua vez, aumentaram 2% no período.
No semestre de julho a novembro de 2021, as vendas de consórcio de motocicleta cresceram 39%, segundo o Consórcio Santa Emília. A alta é explicada pela flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelos bancos, que tem atraído cada vez mais o consumidor, como explica o diretor Manoel Barros. Segundo ele, escolher o consórcio é uma forma prática, segura e econômica para a compra da motocicleta ou a aquisição de um serviço.
O consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administração dos grupos, formação de assembleias, entrega de bens, etc), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado). “O consórcio permite que o brasileiro seja disciplinado financeiramente, assumindo compromissos com prestações que cabem em seus bolsos”, afirma Barros.
SOBRE O SANTA EMÍLIA (http://www.consorciosantaemilia.com)
Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974 e faz parte de um grupo empresarial com mais de 114 anos de história. Oferece amplo portfólio de produtos, como motocicletas, automóveis, serviços, máquinas e equipamentos, caminhões e imóveis, a seus clientes. Ao longo desses anos, o Consórcio Santa Emília já entregou mais de 110 mil bens. Além da sede comercial em Ribeirão Preto (SP), está presente nas cidades de Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, entre outras. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento consorcial, imobiliárias e corretoras de seguros.
Em 2016, o Consórcio Santa Emília ampliou suas parcerias nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos. Até agosto de 2016 foram firmados 14 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores: revendedores de automóveis, concessionárias de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias, empresas especializadas na venda de consórcios etc.
________________________________________________________
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.
A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507