E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Varejo deve redobrar atenção aos furtos nessa época do ano
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Dezembro de 2021 – Enfim, o melhor período de vendas para os varejistas brasileiros chegou. Faltam poucos dias para o Natal e o comércio espera um desempenho muito melhor nos negócios, especialmente com o avanço da vacinação contra o covid-19. Números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revelam que cerca de R$ 68,4 bilhões deverão ser injetados na economia nas festas de fim de ano em 2021. Mas nessa época, o varejo deve ter a atenção redobrada com as perdas, especialmente aquelas oriundas de furtos de pessoas mal-intencionadas.

De acordo com Hailton Santos, novo diretor Comercial da Gunnebo (http://www.gunnebo.com.br), empresa que é referência na prevenção de perdas e performance do varejo, com a maior movimentação nas lojas nos próximos dias é fundamental que o lojista esteja preparado para otimizar e combater as perdas. Não importa se na área de loja, PDV ou até mesmo na retaguarda. “Sim, também falamos em retaguarda, pois se não houver um monitoramento adequado no recebimento de mercadorias pode haver furtos internos e perdas logo no estoque, proporcionadas por conluio entre funcionários, fornecedores e equipes terceirizadas da área”, afirma.

Habitualmente, com o maior volume de pessoas (a pesquisa da CNDL e SPC Brasil revela que 123,7 milhões de brasileiros vão às compras neste Natal), e também de funcionários, as áreas mais críticas a serem monitoradas na loja são compras, recebimento, estoque, troca de mercadorias, tesouraria e operação de caixa. “Natal é sempre sinônimo de lojas cheias e filas grandes. Por isso, o controle e monitoramento são essenciais. O PDV, por exemplo, é uma área muito sensível e que concentra até 40% das perdas”, diz Santos.

Além do chamado furtante profissional, as lojas mais cheias, algumas delas até desorganizadas, proporcionam o crescimento de registros de ações de furtantes ocasionais e os impulsivos. “Um dos grandes benefícios de investir em um trabalho de prevenção de perdas é aumentar os lucros da empresa, seja ela de qualquer tamanho for. É preciso estar atento para reduzir os prejuízos e manter o seu negócio saudável financeiramente”, diz Santos. “Para prevenir as perdas, apostar em tecnologia, pessoas e gestão é mandatório. Se não tomou medidas, ainda há tempo para tornar a sua loja mais protegida e com menos perdas nesse Natal”, completa.

Tecnologia para diminuir as perdas – Segundo Hailton Santos, para um bom gerenciamento das perdas é essencial considerar investimentos em tecnologia. As antenas antifurto, em conjunto com os mais variáveis tipos de etiquetas (rígidas ou adesivas), além do monitoramento por CFTV, são algumas das soluções eficazes para o varejista identificar as pessoas mal-intencionadas nas lojas e os colaboradores pouco comprometidos com os resultados da companhia. “A prevenção de perdas é investimento com retorno certo e que cada vez mais deve fazer parte da estratégia da empresa”, revela.

A Gunnebo contribui com a redução e otimização de perdas no varejo por meio de suas soluções como o Gatecash, uma ferramenta de monitoramento com sistema de vídeo análise que identifica automaticamente se o consumidor ou o colaborador executou alguma operação suspeita, como passar o produto com seu código de barras obstruído de forma que ele não seja lido pelo equipamento e nem registrado junto ao sistema de automação.

As antenas, etiquetas e desativadores com a tecnologia EASi, por sua vez, conectados à internet possibilitam acesso ao status de toda a rede em tempo real e verificação do funcionamento de cada equipamento instalado, através de uma interface gráfica com a planta ou imagem da loja. Os dados armazenados e alertas gerados permitem a avaliação das lojas como um todo, gerando notas por funcionamento e utilização.

A tecnologia EASiGuard integra o sistema EAS inteligente com câmeras de CFTV e um painel online que permite a checagem dos vídeos linkados aos alarmes das antenas antifurtos, classificação dos eventos e extração de relatórios. “Os sistemas antifurtos permitem resultados eficientes no combate aos furtos e, uma vez utilizados de forma integrada, aumentam mais o nível de prevenção de perdas”, comenta o diretor Comercial da Gunnebo.
_______________________________________________________________
SOBRE A GUNNEBO (http://www.gunnebo.com.br) 
Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Carrefour, GPA, Sonda, Nordestão, Super Nosso, Koch, Coop, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, RaiaDrogasil, DPSP, Farmácias Pague Menos, Lojas Americanas, Magazine Luiza, etc. 
_______________________________________________________
 ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GUNNEBO BRASIL 
Core Group (http://www.coregroup.com.br) 
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507 
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511 

Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: helder.horikawa
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.