Consórcio União é destaque do Prêmio Top de Marcas Londrina

Novembro de 2021 – Referência no Paraná, o Consórcio União (http://www.consorciouniao.com.br), associado à BR Consórcios, foi um dos destaques, mais uma vez, do Prêmio Top de Marcas Londrina, que chegou à 26ª edição em 2021. A cerimônia de premiação, que homenageou as empresas que mais têm percepção de marca e com melhor desempenho pelo ponto de vista da população londrinense, ocorreu no dia 16 de novembro. No total, foram premiadas empresas de 76 segmentos em 10 categorias diferentes.

Fundado em 1977, o Consórcio União, que tem sede em Londrina e atuação em quatro Estados no país, se manteve na liderança da memória do londrinense. No segmento Consórcio, dentro da categoria de Serviços, a marca foi lembrada por 61,2% das pessoas em entrevistas realizadas entre os meses de agosto e setembro últimos. A Serpova, com 2,2%, e a Norpave, com 1,8%, vêm na sequência. No segmento, o União é o principal destaque desde 2003.

O Consórcio União tem dez unidades de negócios instaladas em capitais e cidades polo do Paraná e Minas Gerais. A empresa tem investido em produtos diferenciados como o My Place (possibilita aos clientes comprarem imóveis no exterior), Condofaz (consórcio para condomínios que atende necessidades como reformas e aquisições de equipamentos) e o My Church (oferece crédito voltado às instituições religiosas).

“A empresa manteve os investimentos em marketing mesmo no período da pandemia. O diferencial foi nos aproximarmos ainda mais nossas equipes dos clientes de forma que os consorciados percebessem a proximidade, apesar do isolamento social”, diz Rafael Augusto Carraro, gerente regional do Consórcio União.

Há 26 anos o Top de Marcas faz um mapeamento das marcas mais lembradas pelo consumidor de Londrina a partir de sua lembrança espontânea. Além de prestigiar o trabalho de negócios locais, a premiação é uma forma de definir referências e demonstrar a qualidade das empresas presentes na cidade e região.

Julia Gama, Miss Brasil 2020, participou do evento, que aconteceu no Villa Planalto. O Top de Marcas Londrina é realizado pela CRCom Comunicação e a pesquisa executada pela Litz Estratégia, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS