Consórcio União tem alta nas vendas no mês de agosto

Setembro de 2021 - O Consórcio União (http://www.consorciouniao.com.br), associado a BR Consórcios, com forte atuação no interior do Paraná, além de algumas capitais brasileiras, registrou um crescimento 11% nas vendas de consórcios de automóveis em agosto deste ano. Por cidades, os destaques ficam por conta das vendas em Belo Horizonte e Londrina, onde elas cresceram, respectivamente, 160% e 17%.

Optar por adquirir um bem por meio do consórcio é mais econômico, pois não é preciso pagar juros, apenas taxas administrativas, que são inclusas nas parcelas. “A flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional atraem cada vez mais o consumidor”, afirma Rafael Carraro, gerente regional do Consórcio União. Além disso, diz ele, outro benefício cada vez mais percebido pelos brasileiros é que a carta de crédito, que dá o poder de negociar a aquisição do bem à vista, dando mais poder na transação.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), “o segmento de consórcios tem acompanhado e contribuído para o ritmo de recuperação das atividades econômicas do país. Exemplo disso, está no segundo trimestre, quando houve alta de 0,12%, comparada com o primeiro, sinalizando boas perspectivas para o PIB do ano”.

SOBRE O CONSÓRCIO UNIÃO (http://www.consorciouniao.com.br)
A administradora foi fundada em 1977, tem sua sede comercial em Londrina (PR) e está presente em todo Brasil. Tem como marca registrada os seus serviços de apoio ao cliente e já entregou mais de 100 mil bens até os dias de hoje. Além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2017 o Consórcio União firmou 129 novas parcerias com convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
________________________________________________________
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS