E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mulheres continuam à frente de novas cotas e crédito disponibilizado de janeiro a julho na BR Consórcios
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Setembro de 2021- A participação das mulheres na compra de novas cotas de consórcios definitivamente é um processo sólido na BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), que reúne as marcas União, Araucária, Santa Emília, Lyscar, Mapfre e Rede Lojacorr, em 2021. Entre janeiro e julho, o número de mulheres interessadas no produto aumentou em 25%, contra 14% dos homens. No mesmo período, elas representavam 36% no grupo de novos consorciados, uma alta de 23% em comparação aos primeiros sete meses de 2020.

O período de janeiro a julho também foi muito bom para a BR Consórcios nos quesitos de créditos comercializados e vendas de novas cotas, que apresentaram, respectivamente, crescimentos 29,7% e 21,4%. Entre os novos cotistas, a faixa etária predominante é de 30 a 40 anos, com 29% dos participantes. Na sequência vem aqueles com 20 a 30 anos, com 25%, e 40 a 50 anos, com 22%.

Ainda de acordo com levantamento periódico da BR Consórcios, as vendas de novas cotas ocorreram, principalmente, para solteiros, tanto homens quanto mulheres. No comparativo mensal (julho de 2020 e julho de 2021), os solteiros lideram as aquisições dos bens móveis, enquanto os casados procuram ampliar o patrimônio, investindo nas cotas de imóveis. “O consórcio tem atraído as pessoas pela flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros. Trocando em miúdos, ele encontrou no sistema uma ferramenta para construir o patrimônio de forma mais segura”, afirma José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR Consórcios.

Desempenho regional – Os primeiros sete meses de 2021 também foram positivos para as empresas associadas à BR Consórcios. O Consórcio Araucária registrou crescimento de 12% nas vendas gerais, com destaque, pela ordem, para os consórcios de imóveis (15%), serviços (8%), automóveis (5%) e motocicletas (2%).

O Consórcio Lyscar registrou alta de 39% nas vendas gerais em comparação àquelas efetuadas nos mesmos sete primeiros meses de 2020. Os destaques foram automóveis (49%), imóveis (25%) e motocicletas (27%). No Consórcio Santa Emília, com vendas totais de 18%, destacaram-se automóveis (33%) e imóveis (12%) E o Consórcio União registrou um total positivo de 33%. Os produtos responsáveis pelo desempenho foram imóveis (47%), automóveis (20%) e serviços (16%).


SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507







Editorias: Economia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: helder.horikawa
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.