Soneda Perfumaria inagura megaloja na região da Paulista em São Paulo

Sugestão de pauta: Varejo l Negócios l Empresas l Empreendedorismo

SÃO PAULO GANHA OÁSIS DA BELEZA NA REGIÃO DA PAULISTA COM MEGALOJA DA SONEDA PERFUMARIA

• Projeto elaborado por Júlio Takano enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados
• No local, clientes terão 11 ilhas de marcas com lançamentos e espaço para experimentações de produtos, de maquiagens a cabelos
• Rede chega à 31ª unidade para tornar-se uma referência nos Jardins, além de um ponto de encontro e de descompressão para paulistanos

Junho de 2021 – Um sonho que torna-se realidade. Assim é encarada pela Soneda Perfumaria (http://www.soneda.com.br) a inauguração de sua 31ª loja, dessa vez na Rua Augusta, 1.670, quase na esquina com a Avenida Paulista, na região dos Jardins, em São Paulo. O empreendimento, que abre as portas ao público no feriado de 3 de junho, chega para tornar a marca uma referência no varejo da beleza em uma das áreas mais badaladas da capital, por onde circulam, segundo a Associação Paulista Viva, 1,5 milhão de pessoas diariamente – seis entre dez transeuntes são mulheres (a classe C representa a maior fatia, com 46,5%, seguida pela B com 25% e A, com 15%).

A loja, que enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados, funcionará como um convite aos paulistanos para um mundo de produtos de cerca de 200 marcas e serviços que seguem como protagonistas em um templo da beleza. Além de funcionar como um oásis da beleza, a Soneda quer também ser um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos em um projeto que leva a assinatura da Kawahara & Takano Retailing, escritório que atua com arquitetura de negócios para criar, reposicionar e expandir marcas do ecossistema de varejo na América Latina, Europa e Oriente Médio.

A parceria entre as duas companhias teve início em 2019, com a inauguração da loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, quando a Soneda passou a mirar os públicos das classes A e B. Hoje, a companhia atrai 500 mil clientes mensalmente em suas 30 unidades.

A megaloja montada pela Soneda na Rua Augusta tem uma área de 600 metros quadrados, 12 mil SKUs e 50 funcionários. É um espaço, como diz Minoru Kamachi, diretor da rede, pronto para receber diariamente até 2 mil pessoas em tempos normais, longe da pandemia. Com o covid-19, a loja, como as outras 30, abre ao público com todos os protocolos de segurança e com capacidade de atendimento reduzido em 40%. O local funcionará de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos, das 11 às 19 horas.

Entre as boas novidades da Soneda na nova loja está a criação de uma ilha com 11 grandes marcas (P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico), nove delas logo na entrada. Nesses locais, que funcionarão com torres de experiências, o público poderá ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. “Será uma espécie de uma mini-feira da beleza permanente”, compara Minoru.

A loja da Augusta, com áreas instagramáveis em pontos estratégicos, também terá a Soneda Studio, um salão de beleza que funcionará com paredes de vidro como em um aquário, de forma com que clientes e pedestres possam ver e conhecer os serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas do local a partir de produtos adquiridos na loja. Outro destaque fica por conta da Soneda Drugstore, uma área em que serão comercializados especialmente produtos da categoria de dermocosméticos e outros não farmacêuticos.

Na Soneda Experience, área de experimentações já executada em outras unidades da rede, também está presente na Augusta. “Essas experiências são um grande diferencial em nossas lojas. Também teremos aqui um ‘estacionamento’ para maridos e filhos que estão acompanhando suas esposas e mamães, de forma que também possam prestigiar nossos produtos e serviços. Pensamos em um ambiente para toda a família e para todos os gêneros, pois a Paulista reúne uma pluralidade de pessoas”, argumenta Minoru.

A segunda fase em seis meses – A inauguração da loja ao público ocorre nesta semana, mas a segunda fase da Soneda deverá ser concluída dentro dos próximos seis meses. Trata-se de um rooftof, área ocupada no alto dos edifícios muito popular em empreendimentos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá um espaço de bem-estar, saúde, beleza e uma cafeteria. “Arrisco-me a dizer que será a primeira área verde no terraço de um prédio naquela região”, destaca Júlio Takano, CEO da KT Retailing.

A cobertura funcionará como um espaço de desconexão da rotina. “Todos nós precisamos de 10 minutos de ‘férias’ por dia. Será um local aprazível, de relaxamento diário, que todos nós precisamos. Também passamos uma linguagem subliminar para todos os trabalhadores do Banco Safra e moradores do Conjunto Nacional (haverá no terraço a inscrição I Love Soneda) desse conceito Soneda”, diz Takano.

No subsolo do novo empreendimento da Soneda há espaço para um estacionamento privativo para clientes, que pode ser transformado sazonalmente para outros eventos. Minoru comenta, por exemplo, em reunir food trucks nos finais de semana. “A Soneda da Augusta não será simplesmente um oásis da beleza. Mas uma loja pensada para a vida dos nossos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, afirma Minoru Kamachi.
______________________________________________________

SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (http://www.soneda.com.br)
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 30 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega 650 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

Mensalmente, a rede atende 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.
______________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SONEDA