Inverno aumenta busca por pratos quentes e cardápio junino nos bares e restaurantes da Região

Festival de inverno, rodízio de sopas e cardápio junino levam clientes aos estabelecimentos

Na onda das típicas festas juninas, que neste ano voltaram a ser presenciais, os bares e restaurantes entram no clima e lançam cardápios especiais. Aliado ao inverno, que começou oficialmente essa semana, a procura por pratos quentes aquece o movimento nos estabelecimentos.

Para driblar o frio, há quem aposte em festival de inverno e rodízio com cardápio quente e saboroso para estimular os clientes. Sopas, caldos e cremes estão entre as opções, além dos pratos típicos juninos, que incluem o torresmo, pastel, vinho quente arroz doce como sobremesa, entre outros.

Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, as expectativas são boas nesta época pela própria demanda, mas também pelo fim das restrições impostas pela pandemia de covid-19, com o funcionamento normal dos bares e restaurantes, “Isso deve atrair um bom número de clientes, que já estão mais seguros para as comemorações presenciais”, acrescentou.

Paranapiacaba – O tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André, que agita a vila inglesa do século passado, também incrementa o setor de bares e restaurantes locais. Com diversas atrações artísticas e culturais, há variada programação que atrai inúmeros visitantes de diversos locais. A 21ª edição do evento está prevista para os dias 23 e 24 de julho.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia  Negócios  Serviços  Turismo
Empresa: Atual Imagem Comunicação