Vendas de Natal devem crescer 8% neste ano, aponta ACISBEC
Vendas de Natal devem crescer 8% neste ano, aponta ACISBEC
...

Projeção é baseada na expectativa de melhora na economia

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) estima que as vendas de Natal aumentem 8% neste ano em relação à data do ano passado, e que é considerada a melhor época para o comércio. A expectativa é baseada na retomada da confiança pelo empresário e pelo consumidor, a partir das novas perspectivas macroeconômicas e regionais, especialmente para o próximo ano.
Para a entidade, este também pode ser um Natal melhor e não ser apenas dos presentinhos. A projeção ocorre devido à queda dos juros e alongamento das prestações. “Acreditamos que o tíquete médio de gasto alcance R$ 120,00. Tendo em vista que estamos superando uma fase de crise econômica, o valor é considerado bom”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Os setores com o maior desempenho de vendas continuam o de vestuário, brinquedos, eletroeletrônicos e calçados. Para incentivar o comerciante, a ACISBEC desenvolve campanhas institucionais com orientações sobre como vender mais, desde ações de marketing a palestras, workshops, rodada de negócios, entre outras ações.
A associação destaca ainda a mudança de sazonalidade de dezembro por causa da Black Friday. “Este mês ainda é o melhor mês em vendas, mas a campanha forte da Black Friday rouba a atenção do consumidor no setor mais segmentado como o de eletroeletrônicos, o que faz com que ele adiante a compra. Por isso, alguns comerciantes antecipam a data da campanha para o início de novembro”, comenta.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Niceia Freitas | (11) 9 9849-1965